A aposta de Jared Leto em um retorno triunfal aos blockbusters parece ter dado errado. O ator de 53 anos está no centro de uma tempestade após o fracasso de Tron: Ares nas bilheterias e a viralização de um vídeo constrangedor, no qual ele surpreende uma sessão do filme e encontra a sala de cinema praticamente vazia.
O momento delicado na carreira do vencedor do Oscar é agravado pelas recentes acusações de má conduta sexual contra ele, que pairam sobre a recepção do filme e colocam seu futuro em Hollywood em xeque.
Jared Leto greeting an almost empty theater 😭😭 pic.twitter.com/UqVuFrAJtN
— 🖤 Buy Physical Media 🖤 (@VHSDVDBLURAY4K) October 17, 2025
O fracasso de ‘Tron: Ares’ nas bilheterias
Lançado com grande expectativa pela Disney, Tron: Ares teve uma estreia muito abaixo do esperado. Segundo o The Hollywood Reporter, o filme arrecadou apenas US$ 66 milhões globalmente em sua primeira semana, muito longe dos US$ 180 milhões projetados pelo mercado.
Embora o estúdio aponte o desinteresse do público na franquia (cujos filmes anteriores são de 1982 e 2010) como um dos motivos, o resultado é um duro golpe para a Disney e para Jared Leto, que via no projeto uma chance de estrelar sua própria grande franquia.
O vídeo constrangedor no cinema vazio
Para piorar a situação, um vídeo que circula nas redes sociais expôs de forma crua a falta de interesse do público. Nas imagens, Leto faz uma aparição surpresa em uma sessão do filme em São Francisco, nos EUA, mas encontra a sala com dezenas de poltronas vazias.
O momento gerou constrangimento online. “Isso é tão constrangedor para todos os envolvidos”, comentou um internauta. Outro usuário, embora defendendo o filme, reconheceu o problema: “Quando fui ver o filme, éramos cinco pessoas no cinema (…) Estou convencido de que o ódio é principalmente por causa das acusações contra Leto”.
As acusações de má conduta sexual
A sombra das acusações de má conduta sexual, publicadas pelo site Air Mail em junho, paira sobre a recepção do filme e a imagem do ator. Na reportagem, nove mulheres acusaram Leto de comportamento inadequado, incluindo com menores de idade. O ator nega veementemente as alegações.
No entanto, a polêmica parece ter impactado a forma como o público e a indústria veem o astro, tornando a promoção de Tron: Ares e a própria imagem de Leto um desafio ainda maior em meio a um cenário já complicado pela performance fraca do filme.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br