Jennifer Aniston já fez quase tudo em Hollywood. Consagrada como a eterna Rachel de Friends, ela migrou com sucesso para o cinema, estrelando comédias e dramas aclamados. No entanto, aos 56 anos, a estrela revelou que ainda falta realizar um grande sonho profissional: atuar no teatro, mais especificamente, na Broadway. O único obstáculo? O puro e simples medo de subir ao palco.

Em uma nova entrevista à revista Harper’s Bazaar, a atriz se abriu sobre a ambição e o pavor que a acompanham, mostrando um lado vulnerável e surpreendente para uma das atrizes mais bem-sucedidas do mundo.

‘Eu nunca fiz teatro porque isso me apavora’

A confissão veio de forma direta. Questionada sobre o que ainda falta em sua carreira, Aniston foi sincera. “Eu nunca fiz teatro porque isso me apavora. Mas é a única coisa que eu ainda não tentei”, declarou. Ela ainda brincou com outra possibilidade remota: “além de fazer um álbum, o que eu duvido que farei algum dia”.

Apesar do medo, o desejo de atuar nos palcos de Nova York é um sonho antigo, que remonta à sua infância. “Eu cresci em Nova York e amava ir ao teatro, então acho que seria divertido”, disse.

Uma tendência em Hollywood

A vontade de se aventurar no teatro não é exclusiva de Jennifer Aniston. Nos últimos anos, uma série de grandes estrelas de Hollywood fez a transição dos sets de filmagem para os palcos da Broadway e do West End, em Londres. Nomes como George Clooney, Robert Downey Jr., Keanu Reeves e Scarlett Johansson estão entre os que já se arriscaram, mostrando que o desafio de atuar ao vivo continua a ser um grande atrativo para os artistas.

Curiosamente, a confissão de Aniston ecoa um desejo semelhante expresso recentemente por outra grande estrela, Jennifer Lopez, que também afirmou que adoraria estrelar um musical.

O musical que quase aconteceu

Embora nunca tenha atuado no teatro, a estrela de Esposa de Mentirinha (2011) quase mostrou seus dotes musicais nos cinemas. Em 2007, ela chegou a fazer aulas de canto para o filme Goree Girls, que contaria a história de uma banda formada por detentas nos anos 40. O projeto, no entanto, nunca saiu do papel, deixando os fãs apenas com a imaginação de como seria ver a estrela cantando e dançando nas telonas.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor