A cantora britânica Jessie J, de 37 anos, protagonizou um momento de grande emoção e força durante um show em Londres, neste domingo, 15 de junho. A artista, que revelou no início do mês ter sido diagnosticada com câncer de mama em estágio inicial, anunciou ao público que aquela seria sua última apresentação antes de fazer uma pausa na carreira para focar em seu tratamento.
“Este é meu último show antes de eu ir vencer o câncer de mama”
Em um discurso sincero e aplaudido pela plateia, a dona de hits como “Price Tag” e “Domino” compartilhou a importância daquele momento. “Este show é meu último show antes de eu ir vencer o câncer de mama. Isso é tão especial para mim, vocês não fazem ideia”, iniciou, com a voz embargada.
“Me sinto tão orgulhosa de ser do Reino Unido, para ser honesta, nós dizemos o que sentimos. Este ser meu último show antes da cirurgia e todo o resto necessário é muito precioso”, continuou. Antes de cantar a música “Living My Best Life” (“Vivendo Minha Melhor Vida”, em tradução livre), ela refletiu sobre como a canção ganhou um novo e poderoso significado após o diagnóstico. “Vamos trazer energia boa para esse lugar, porque sei que não sou a única pessoa passando por algo assim aqui agora”, disse, transformando seu momento pessoal em uma mensagem de força coletiva.
Com gratidão, ela celebrou a vida. “Sou tão grata por essa vida, por vocês, pela minha carreira, meu filho, meu parceiro, meus pais, minha família, minha banda, minha equipe, meu povo. Somos tão sortudos, temos tanta coisa pra viver, tanta alegria”.
O diagnóstico e a forma bem-humorada de lidar com a notícia
No início de junho, Jessie J usou suas redes sociais para antecipar a notícia à mídia e dar sua própria versão dos fatos aos fãs. “Antes do segredo vazar: eu fui diagnosticada com câncer de mama em estágio inicial. Estou enfatizando o termo ‘estágio inicial’. Câncer é uma droga, de qualquer forma, mas estou me segurando no termo ‘estágio inicial'”, escreveu na ocasião.
Com o bom humor que a caracteriza, mesmo em um momento tão delicado, ela brincou sobre o procedimento cirúrgico que terá que enfrentar. Ela confirmou que fará uma pausa após sua apresentação no festival Summertime Ball, na Inglaterra, e tranquilizou os fãs: “Vou manter meus peitos. […] É uma forma dramática de fazer uma cirurgia para colocar silicone. Eu vou desaparecer por um tempo […] pra passar pela cirurgia. E eu vou voltar com peitões e mais música”, prometeu.
Uma jornada de superação
Jessie J, cujo nome de batismo é Jessica Cornish, é uma das vozes mais potentes da música pop britânica. Além de sua carreira como cantora, ela também é uma compositora de sucesso, tendo escrito hits para artistas como Miley Cyrus e Chris Brown.
Sua jornada pessoal tem sido marcada pela resiliência. Em 2014, ela foi diagnosticada com a síndrome de Wolff-Parkinson-White, uma condição cardíaca, e em 2021, revelou sofrer da doença de Ménière, que afeta o ouvido interno. Agora, ela enfrenta uma nova batalha com a coragem e a transparência que se tornaram suas marcas registradas, inspirando milhões de fãs ao redor do mundo com sua força e otimismo.