A cantora explicou que decidiu não afastar o garoto de sua família em Angola, mas seguirá como madrinha e financiadora de sua educação

Na última terça-feira (20), Jojo Todynho surpreendeu seus seguidores ao revelar que desistiu do processo de adoção de Francisco, menino angolano com quem desenvolveu um forte vínculo desde setembro de 2023. Em interação com fãs no Instagram, a cantora explicou os motivos da decisão e detalhou os próximos passos em relação ao futuro do garoto.

“Não tive coragem de tirá-lo da família”

Jojo afirmou que Francisco está bem e continuará com sua família em Angola. “Não tive coragem de tirá-lo da família e achei melhor apadrinhar e ajudar no futuro dele”, disse a cantora. A artista também destacou o cenário atual do Brasil como um fator que pesou na decisão: “Além da responsabilidade de mantê-lo seguro em nosso país, que está um caos.”

Planos de maternidade e vida estruturada

Ainda durante a interação, Jojo foi questionada sobre seus planos de maternidade e foi direta: “Quando eu estiver com minha vida estruturada por completo”. A resposta sinaliza que, para ela, ser mãe exige estabilidade emocional, financeira e de exposição pública, algo que ela ainda está construindo.

Francisco continuará sob os cuidados da família em Angola

Em entrevista a Leo Dias, Jojo já havia explicado que Francisco não viria morar no Brasil. “Vou manter ele lá fora, custeando a vida dele até terminar a faculdade”, disse. A cantora também afirmou que o garoto virá ao Brasil durante as férias e viajará com ela quando possível, mas sem viver sob os holofotes da sua vida pública.

“Ele vai viver dentro de uma exposição que ele não pediu. A minha vida é muito exposta e eu tenho que ter a sensibilidade de não expor ele”, completou.

Futuro garantido

Jojo encerrou contando que Francisco estudará em Portugal a partir dos 14 anos, em um colégio preparatório para a universidade. “Já resolvi a vida dele”, afirmou, demonstrando que, mesmo sem a adoção legal, continuará como uma figura fundamental em sua trajetória.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor