Josh Brolin, uma das estrelas de Duna: Parte Dois, usou as redes sociais para expressar sua indignação pela ausência do diretor Denis Villeneuve na lista de indicados ao Oscar 2025 na categoria de melhor diretor. A sequência, que recebeu cinco indicações, incluindo a de melhor filme, foi amplamente elogiada pela crítica, mas a esnobada a Villeneuve não passou despercebida pelo ator.

“Não faz sentido”, diz Brolin

Em seus stories do Instagram, Brolin compartilhou sua perplexidade com a decisão da Academia:
“Vou parar de atuar porque Denis Villeneuve não foi indicado, e é assim que as coisas funcionam”, brincou o ator, que interpreta Gurney Halleck na franquia. “Não faz sentido para mim. Tudo bem. É um filme incrível. Acho que foi ainda melhor do que o primeiro. Mas as pessoas que receberam elogios certamente merecem, e estou feliz por fazer parte disso.”

Embora Villeneuve tenha ficado de fora da categoria de direção, ele ainda pode ganhar um Oscar, já que também é um dos produtores de Duna: Parte Dois, indicado a melhor filme.

Reconhecimento às equipes de Duna: Parte Dois

Brolin aproveitou o momento para parabenizar os indicados das outras categorias técnicas, como cinematografia, design de produção, efeitos visuais e som, destacando o trabalho árduo da equipe criativa que contribuiu para o sucesso da produção.

Concorrência acirrada na categoria de melhor filme

A disputa pelo prêmio de melhor filme promete ser intensa. Duna: Parte Dois compete com outros grandes títulos, como Anora, The Brutalist, A Complete Unknown, Conclave, Emilia Pérez, I’m Still Here, Nickel Boys, The Substance e Wicked.

O 97º Oscar será apresentado por Conan O’Brien no domingo, 2 de março de 2025, diretamente do Dolby Theatre, em Hollywood.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor