Kate Middleton foi alvo de pedido de Charles

Kate Middleton, Princesa de Gales, foi alvo de uma sugestão peculiar do atual Rei Charles III, que pediu para que ela alterasse a grafia de seu nome de “Catherine” para “Katherine”. A solicitação, feita ainda durante o reinado da Rainha Elizabeth II, foi revelada pelo Príncipe Harry em seu livro de memórias, ‘O Que Sobra’.

Segundo Harry, o pedido foi motivado pela preocupação de seu pai em evitar confusão entre os monogramas reais que utilizam a letra “C”. Atualmente, o monograma de Charles combina a letra “C” com “R” (de Rex, que significa rei em latim), enquanto o de Camilla, Rainha Consorte, une “C” a “R” de Regina. O temor do monarca era que o monograma de Catherine, caso se tornasse rainha, ficasse similar ao de Camilla.

A sugestão, no entanto, não foi bem recebida. De acordo com o relato de Harry, a esposa do Príncipe William optou por manter seu nome de batismo, e o pedido de Charles não foi levado adiante. O casal se casou em 2011 e, atualmente, é pai de três filhos: George, Charlotte e Louis, com William ocupando o segundo lugar na linha sucessória ao trono britânico.

Reação dos irmãos

Além disso, o Príncipe Harry detalhou a reação dele e de seu irmão, William, ao ouvirem a sugestão de seu pai, descrevendo o momento como um dos mais inusitados na relação familiar. “Eu virei para o Willy, o meu olhar dizia: ‘você está ouvindo isso?’. A cara dele estava branca”, comentou o príncipe no livro.

Em 2024, tanto Charles III quanto Kate Middleton tornaram públicos seus diagnósticos de câncer. Ambos pediram respeito à privacidade durante o tratamento. Middleton, apesar da doença, fez aparições públicas recentes, como na final do Torneio de Wimbledon.

Luiz Henrique Oliveira

Nascido no interior de São Paulo, com passagens pelo Maze Blog, Cenapop, UOL, Hit Site e Bolavip Brasil, sempre escrevendo sobre entretenimento.

Mais posts deste autor