Alicia Witt explica decisão
Longlegs, filme de terror que se tornou um grande sucesso de crítica e público nos Estados Unidos, conta com Alicia Witt em um dos papéis principais. No entanto, a atriz e cantora revelou que não pretende assistir ao filme finalizado.
“Sendo bem sincera, eu tomei minha decisão. Foi algo que me ocorreu durante um momento do ano passado, que esse filme é algo para eu não assistir. Foi algo tão pessoal, intenso e uma experiência tão catártica canalizar a Ruth. Então eu não assisti ao filme, vou deixá-lo para que vocês mesmos assistam”, declarou Witt ao site Movie Web.
Witt também comentou sobre a temática do filme, destacando a importância de reconhecer a escuridão para iluminar a luz da vida. “O que eu mais amo sobre a história [do filme] é que para iluminar a luz, a divindade da vida, nós devemos, eu acho, estar em contato e cientes sobre a escuridão. Ela vive entre nós. Ela está aqui. O bem se sobrepõe ao mal e eu acho que nós absolutamente abraçamos a escuridão com ‘Longlegs’.”
Longlegs é sucesso de público e de marketing
O filme, que custou cerca de 10 milhões de dólares para ser produzido e divulgado, já arrecadou mais de 20 milhões de dólares em seu fim de semana de estreia, consolidando-se como o segundo maior título em cartaz nos cinemas dos Estados Unidos. Longlegs segue a tradição de filmes de terror de baixo custo e alto lucro, como ‘Halloween’ e ‘A Bruxa de Blair’.
Descrito como um thriller policial, Longlegs acompanha a busca intensa de oficiais do FBI por um serial killer que aterroriza uma pequena cidade, lembrando clássicos como ‘Se7en’, ‘O Silêncio dos Inocentes’ e ‘Copycat’. Nicolas Cage co-estrela o longa-metragem, com sua atuação sendo amplamente elogiada pela crítica, embora seu rosto não seja utilizado no marketing para aumentar o suspense.
Longlegs chega ao Brasil em 29 de agosto.