Apresentador prestou homenagem emocionante nas redes sociais. Ézio completaria 91 anos no Dia do Trabalho, 1º de maio

O apresentador Marcelo Tas usou as redes sociais nesta sexta-feira (25) para comunicar a morte de seu pai, Ézio Athayde de Souza, aos 90 anos. Ézio faleceu durante a madrugada e completaria 91 anos no próximo dia 1º de maio. Nas redes, Tas compartilhou imagens antigas do pai e fotos com a família, além de uma mensagem emocionante de despedida.

“Ezio, meu paizinho, partiu nesta madrugada. Completaria 91 anos de vida na próxima quinta, primeiro de Maio. A intensidade e suavidade amorosas com que viveu tudo isso preenche meu coração a ponto de quase ofuscar o inevitável vazio”, escreveu Tas, que também fez referência ao simbolismo do nascimento do pai no Dia do Trabalho. “Como poucos soube dosar leveza e firmeza no ofício de professor e advogado”, acrescentou.

Uma jornada de amor, ética e afeto

Marcelo também destacou os últimos meses de convivência intensa ao lado do pai, que dividiu com o irmão Ezinho. “Sou grato aos profissionais que nos apoiaram”, disse, citando os nomes das médicas e médicos responsáveis pelos cuidados paliativos e pelas cuidadoras que garantiram dignidade nos últimos momentos de Ézio.

“Foi difícil encontrar imagens dele sozinho para este post”, comentou Tas, explicando que a foto principal da publicação, usada também no convite para o velório em Ituverava (SP), é um recorte da última foto com Shirlei, sua esposa, que faleceu em novembro de 2023.

“Que a forma amorosa de Ezio dar e receber possa ser companhia na vida de cada uma das pessoas que o conheceram. Vá em paz, paizinho, minha gratidão por tudo e além”, finalizou o apresentador.

Segunda perda em menos de seis meses

A morte do pai ocorre menos de seis meses após Marcelo Tas se despedir da mãe, Shirlei Terezinha de Souza, que faleceu aos 87 anos em novembro do ano passado. O apresentador, conhecido pela condução de programas como “Provocações” e “Castelo Rá-Tim-Bum”, tem dividido com o público reflexões sensíveis sobre o luto e o envelhecimento desde então.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor