A amizade entre a cantora Preta Gil e o apresentador Gominho ganhou mais um capítulo emocionante nesta sexta-feira (20). Enquanto a artista segue em tratamento contra um câncer no intestino nos Estados Unidos, seu amigo inseparável fez questão de mostrar que, mesmo à distância, ela continua sendo sua principal inspiração. Gominho publicou uma foto em que veste uma camiseta com o rosto de Preta estampado, um gesto que foi prontamente repostado pela cantora, simbolizando a força da união entre os dois.

Na imagem, compartilhada em seu perfil no Instagram, Gominho aparece na academia e declara seu apoio incondicional na legenda. “Onde eu vou, ela tá comigo. Daqui para sempre, no pensamento positivo”, escreveu. A homenagem comoveu os seguidores de ambos, que acompanham de perto a amizade e a rede de apoio que se formou em torno de Preta desde o diagnóstico da doença.

“Queria estar mais perto”: a viagem de apoio

A demonstração de carinho, no entanto, não ficará apenas no campo virtual. Gominho revelou em entrevista ao Gshow que está com as malas quase prontas para encontrar a amiga. Ele tem uma viagem agendada para o final do mês de junho, onde passará sete dias ao lado de Preta para oferecer suporte presencial nesta nova etapa do tratamento.

“Estou indo no final do mês pra lá, vou ficar sete dias, consegui uma folga. Vou ficar nessa função de estar com ela”, contou ele, que está “morrendo de saudade”. Gominho, que acompanhou todo o processo inicial do tratamento de perto, explicou que foi a própria Preta quem o incentivou a retomar seus projetos profissionais após um ano e meio de dedicação quase exclusiva a ela. “A gente conversou muito, ela falou para eu voltar a trabalhar. […] Agora está numa fase séria, todas as fases foram sérias, mas nesse momento novo, queria estar mais perto”, confessou.

A batalha de Preta pela saúde

A “fase séria” mencionada por Gominho se refere ao tratamento experimental que Preta Gil está realizando nos Estados Unidos. A cantora, que inicialmente tratou um câncer no reto, enfrentou um duro golpe no segundo semestre de 2024, quando a doença retornou com seis novos focos no peritônio e no sistema linfático. Após uma cirurgia complexa de 21 horas em dezembro para remover os tumores, ela buscou novas alternativas de tratamento no exterior.

Mostrar menosContinuar lendo