Paul McCartney diz não enjoar de “Let It Be”
Paul McCartney revelou, em entrevista recente ao The New York Times, que há uma música dos Beatles que ele nunca se cansa de cantar: “Let It Be”. A faixa-título do último álbum da banda continua a entusiasmar McCartney, mesmo após tantos anos a interpretando nos palcos.
“Sabe, estranhamente, a sensação de tocar ‘Let it Be’ não mudou muito. Eu sempre espero chegar a um ponto em que vou ficar realmente cansado dela e pensar ‘Ah, de novo não!’ Mas quando começo, é como estar revisando o trabalho desse jovem rapaz que a criou. E talvez uma linha ou frase me atinja e eu pense: ‘O garoto era bom!’”, afirmou McCartney.
No entanto, nem todos compartilham da mesma opinião. John Lennon, em entrevista realizada por David Sheff e posteriormente lançada em livro, criticou duramente “Let It Be”. “Isso é o Paul. O que você pode dizer? Nada a ver com os Beatles. Poderia ter sido gravada pelo Wings. Não sei no que ele estava pensando quando fez ‘Let It Be’. Talvez tenha ouvido uma música gospel. Não, acho que foi inspirada por ‘Bridge Over Troubled Water’. Essa é a minha sensação, embora eu não tenha nada além para dizer. Sei que ele queria fazer uma ‘Bridge Over Troubled Water’.”
Apesar das críticas de Lennon, “Let It Be” foi um sucesso instantâneo ao ser lançada, recebendo diversos prêmios. A trilha sonora, que acompanhou um documentário sobre as gravações do álbum, chegou a ganhar um Oscar de Melhor Trilha Sonora Original em 1971.
Cinebiografia dos Beatles a caminho
Uma das cinebiografias mais aguardadas dos próximos anos, o filme sobre os Beatles, está a caminho sob a direção de Sam Mendes. Com uma abordagem inovadora, a produção contará a história da icônica banda através de quatro versões diferentes, cada uma sob a visão de um integrante do Fab Four. O elenco para os papéis de John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison foi finalmente escolhido.
De acordo com informações do Screen Rant, baseadas em uma reportagem do The InSneider, a busca pelos atores terminou com escolhas de peso. Paul Mescal, conhecido por seus papéis em “Normal People” e “Aftersun“, interpretará Paul McCartney. Harris Dickinson, de “Garra de Ferro” e “Triângulo da Tristeza“, será John Lennon. Barry Keoghan, que atuou em “Saltburn” e “Os Banshees de Inisherin“, viverá Ringo Starr. Por fim, Charlie Rowe, visto em “Neverland” e “Rocketman“, assumirá o papel de George Harrison.
A produção é histórica por vários motivos. Será a primeira vez que a Apple Corps Ltd. e os integrantes vivos da banda, McCartney e Starr, juntamente com as famílias de Lennon e Harrison, cederão os direitos completos das histórias de vida e das músicas da banda para um filme roteirizado. Este movimento promete oferecer uma representação autêntica e abrangente da maior banda de todos os tempos.
Nascido no interior de São Paulo, com passagens pelo Maze Blog, Cenapop, UOL, Hit Site e Bolavip Brasil, sempre escrevendo sobre entretenimento.