Paulo Betti critica prefeito de Sorocaba e pede união artística

Paulo Betti, renomado ator de 71 anos, criticou Rodrigo Manga, prefeito de Sorocaba (SP) pelo Republicanos, em um vídeo publicado no Instagram. Em resposta, o político mandou o ator “plantar batatas”.

No vídeo, Betti apelou à classe artística de Sorocaba para se unir com o objetivo de destituir o atual prefeito. “A classe artística de Sorocaba precisa se unir para tirar o atual prefeito que realmente não gosta da arte, não gosta da cultura, e acredita em coisas que nós não acreditamos“, declarou. O ator também expressou sua insatisfação com a gestão de Manga, considerando “uma loucura” que ele governe a cidade. “Vamos nos unir, ir para a rua, combater, eleger bons vereadores, gente sensata, correta, tô com vocês“, incentivou.

O prefeito Rodrigo Manga respondeu ao vídeo do famoso artista, pedindo que o ator “parasse de sacanagem”. “Para de sacanagem, ô Paulo Betti. O senhor tá falando isso porque o senhor queria liberar a marcha da maconha em Sorocaba e eu proibi“, afirmou Manga em um vídeo na mesma rede social.

Manga continuou sua resposta de forma direta: “Graças a Deus que quem decide as coisas aqui não é o senhor. Vá plantar batata, marcha da maconha em Sorocaba, não“.

O “confronto” entre o político e o artista

Este não é o primeiro confronto entre o ator e o prefeito de Sorocaba. No ano passado, Betti defendeu a realização da “Marcha da Maconha” na cidade, após a proibição imposta por Manga. Na época, o ator criticou os vereadores de Sorocaba e, em um vídeo visivelmente nervoso, quebrou um coco enquanto chamava os parlamentares de “babacas”.

Paulo Betti, que possui o título de cidadão sorocabano desde 1997, devido à sua proximidade com a cidade, tem demonstrado um envolvimento ativo nas questões culturais e políticas de Sorocaba.

Foto: Reprodução / Instagram @rodrigomangaoficial
Foto: Reprodução / Instagram @rodrigomangaoficial
Mostrar menosContinuar lendo