A atriz vencedora do Oscar Reese Witherspoon, 49 anos, fez um desabafo raro e poderoso sobre ter vivido um relacionamento abusivo no passado. Em uma nova entrevista, a estrela de Hollywood revelou como a experiência a deixou com o “espírito enfraquecido” e detalhou o longo processo que enfrentou para se curar, que, segundo ela, exigiu que ela “reprogramasse o cérebro”.
A declaração sincera, dada no podcast ‘The Interview’, do jornal New York Times, neste sábado (20), joga luz sobre as marcas profundas que o abuso psicológico pode deixar e a dificuldade de se reerguer, especialmente sob os holofotes da fama.
‘Meu espírito estava enfraquecido’
Na conversa, Reese Witherspoon refletiu sobre como é difícil, por vezes, perceber a dinâmica tóxica de uma relação. “Quando saí daquilo, levei um tempo para me recompor. Meu espírito estava enfraquecido porque eu achava que todas aquelas coisas horríveis que aquela pessoa disse sobre mim eram verdade. Precisei reprogramar meu cérebro”, confessou a atriz.
A luta pela privacidade sob os holofotes
A vencedora do Oscar também refletiu sobre como a fama e a constante exposição pública tornaram o processo de cura ainda mais desafiador, gerando uma insegurança que durou muito tempo. “É muito difícil ser uma figura pública. Tenho muita compaixão por pessoas que vivem vidas públicas e preservam a privacidade”, disse.
“É quase impossível neste momento, com todo mundo te desumanizando, tirando fotos de você como se fosse um animal no zoológico em vez de uma pessoa com seus filhos”, lamentou, sobre a invasão de privacidade que sofre.
Uma ferida que a mudou ‘em nível celular’
Esta não é a primeira vez que a estrela de Legalmente Loira fala sobre o tema. Em uma entrevista de 2018 à revista de Oprah Winfrey, ela já havia revelado ter estado em um relacionamento em que era agredida psicológica e verbalmente, uma situação que, segundo ela, a “mudou em nível celular”.
“Uma linha foi traçada na areia e ela foi cruzada, e meu cérebro simplesmente mudou”, disse ela na época, sobre o momento em que decidiu sair da relação. “Eu sabia que seria muito difícil, mas simplesmente não conseguia ir além. Foi profundo e eu era jovem, muito jovem.”
Hoje, Reese Witherspoon vive uma nova fase. Após o divórcio do empresário Jim Toth em 2023, ela está em um novo relacionamento com o bilionário alemão Oliver Haarmann. A atriz é mãe de três filhos: Ava (26) e Deacon (21), de seu casamento com o ator Ryan Phillippe, e o caçula, Tennessee (12).