Felicity Ward comenta aprovação de Ricky Gervais na adaptação australiana de The Office

Felicity Ward, a atriz que protagoniza a nova versão australiana de The Office, tranquilizou os fãs ao revelar que Ricky Gervais, criador da série original, deu seu aval pessoal para sua escalação. Durante o evento Prime Video Presents: Trailblazers, realizado em Londres, Ward comentou de forma bem-humorada sobre a mudança de foco: “Ricky Gervais aprovou uma protagonista feminina, ele está muito animado com uma protagonista feminina — só para o caso de alguém ficar bravo.”

Expectativas e preparação para o papel

Com a estreia marcada para 18 de outubro no Prime Video, tanto na Austrália quanto no Reino Unido, Ward expressou sua ansiedade de forma descontraída, afirmando que a reação dos fãs britânicos tem sido positiva. “Bem tranquilo, na verdade. Os ingleses e as pessoas que amam The Office, eles dizem, ‘Ei, o que quer que você faça com isso está bom’,” disse ela.

No novo formato, Ward interpretará Hannah Howard, gerente da empresa de caixas Flinley Craddick, em uma versão de gênero invertido do icônico personagem David Brent, vivido por Gervais. Ao se preparar para o papel, a atriz revelou que se sentiu à vontade com o personagem: “Eu não me preparei nada, porque li o roteiro e pensei, ‘Meu Deus, essa é toda a parte irritante da minha personalidade’. Eu me preparei para isso a vida toda.”

Ward acredita que a showrunner, Julie De Fina, capturou sua essência ao criar a personagem. “Estava tudo no roteiro. E eu não sei se é [a showrunner] Julie De Fina… Eu não sei o quanto ela tinha me visto antes, mas foi como se ela simplesmente tivesse pegado as fitas e editado o charme e as partes que as pessoas gostaram e então apenas escrito um personagem, então está lá,” comentou.

Momentos cômicos e desafios do novo papel

Em uma prévia apresentada no evento, os espectadores puderam ver Hannah Howard em uma situação cômica, fazendo bambolê no escritório e interagindo de maneira inusitada durante um exercício de construção de equipe. Ward descreveu o desafio de interpretar uma personagem que provoca desconforto nos outros: “É muito estranho interpretar um personagem em que você deve fazer as pessoas se encolherem porque você assiste tipo, urgh, esse é o design.”

A nova versão de The Office promete trazer um olhar fresco e divertido, mantendo a essência que conquistou o público na série original, enquanto explora novas dinâmicas e personagens.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor