A relação entre Taylor Swift e Blake Lively parece ter sido impactada por uma polêmica inesperada. Segundo o TMZ, a atriz não foi incluída na lista de convidados do supercamarote da cantora no Super Bowl, evento que acontecerá neste domingo (9), em Nova Orleans. O afastamento das duas tem chamado atenção, especialmente porque no ano passado Blake marcou presença na suíte de luxo de Taylor.

O motivo do afastamento

Fontes afirmam que o distanciamento entre as amigas vai além da agenda lotada da cantora, que tem passado mais tempo com o namorado, o jogador Travis Kelce. O motivo real seria uma polêmica envolvendo uma batalha judicial entre Blake Lively e o ator e diretor Justin Baldoni, onde Taylor foi mencionada sem seu consentimento.

O conflito começou quando Baldoni processou Lively e seu marido, Ryan Reynolds, por difamação, alegando que as acusações de assédio sexual feitas pela atriz seriam falsas. Durante o processo, foi revelado que Blake teria usado a influência de Taylor Swift para pressioná-lo em relação a mudanças no roteiro do filme É Assim que Acaba (2024). O diretor afirmou que Taylor apareceu inesperadamente em uma reunião na casa da atriz e que se sentiu forçado a acatar as sugestões dela para o projeto.

Além disso, uma mensagem de Blake para Baldoni, anexada ao processo, foi interpretada como um sinal de manipulação. Nela, a atriz se comparou a Daenerys Targaryen, a Khaleesi de Game of Thrones, e afirmou que precisava de “dragões” ao seu lado — se referindo a Ryan Reynolds e Taylor Swift.

Taylor Swift se sente usada e se afasta

A cantora ficou profundamente incomodada ao perceber que foi arrastada para a disputa judicial sem ser previamente informada. Segundo o Daily Mail, fontes próximas a Taylor revelaram que essa situação foi “a gota d’água” e que a artista considerou a forma como Blake a mencionou “desnecessária e nada legal”.

Por esse motivo, Taylor optou por se afastar da atriz, evitando qualquer envolvimento maior no caso. Para a cantora, manter distância da situação é o melhor caminho no momento.

Com essa decisão, a ausência de Blake Lively no camarote do Super Bowl reforça ainda mais os indícios de que a amizade entre as duas esfriou. Se haverá uma reaproximação no futuro, só o tempo dirá.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor