O conturbado processo entre Blake Lively e Justin Baldoni, diretor e ator de É Assim que Acaba (2024), ganhou mais um capítulo dramático nesta quarta-feira (29), com a revelação de que a cantora Taylor Swift decidiu se afastar da atriz após seu nome ser mencionado no processo.
[start-read-more]
De acordo com o jornal Daily Mail, Swift se sentiu usada por Lively como uma “tática de intimidação” contra Baldoni. O diretor alegou que Blake usou sua amizade com Taylor para pressioná-lo a acatar suas demandas durante as filmagens do longa. Baldoni detalhou que a cantora apareceu de surpresa em uma reunião na casa de Blake, onde os dois discutiam o roteiro do filme, criando uma atmosfera em que ele se sentiu obrigado a seguir as ordens da atriz, devido à presença de Swift.
O processo também inclui uma mensagem enviada por Blake a Justin, na qual ela se compara à personagem Khaleesi, de Game of Thrones, e sugere que, como ela, tem “dragões” – uma referência ao marido Ryan Reynolds e à amiga Taylor Swift, usadas como uma forma de exercer pressão sobre o cineasta. Para Baldoni, isso foi um claro exemplo de tentativa de intimidação baseada nas conexões de Blake.
A menção a Swift foi considerada “desnecessária e nada legal” pela cantora, que, de acordo com fontes, ficou incomodada com a situação. Uma fonte próxima à artista afirmou que Taylor se afastou de Blake, já que não queria se envolver ainda mais no processo. “Taylor não deveria estar envolvida nisso”, disse a fonte. “Ela só estava indo visitar Blake e Ryan com o entendimento de que a reunião já havia acabado.”
O desgaste entre as partes parece ter causado um distanciamento irreparável. Uma segunda fonte acrescentou: “Taylor educadamente se afastou de tudo isso. Ela está consciente de sua própria imagem e odeia ter sido mencionada.”
Além disso, Justin Baldoni divulgou mensagens de texto de Blake enviadas durante as filmagens de É Assim que Acaba, tentando rebater as acusações de assédio sexual. Ele também publicou trechos não editados dos bastidores, que geraram controvérsia e dividiram opiniões. O desenrolar desse caso segue gerando especulações na imprensa internacional.
[end-read-more]
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br


