O cantor Thiaguinho realizou seu primeiro show após a morte de sua grande amiga, Preta Gil, e transformou a apresentação em uma comovente homenagem. No palco de uma casa de eventos no Rio de Janeiro, cidade da cantora, o pagodeiro confessou ao público que quase cancelou o show por conta do luto, mas decidiu usar a música como uma forma de “curar” a dor e celebrar a vida da artista, que faleceu no último domingo (20).
“Confesso que domingo repensei se viria hoje ou não, mas nada me faz melhor do que cantar em todos os momentos da vida”, desabafou o cantor em um discurso emocionado, antes de cantar “Meu Corpo Quer Você”, um dos sucessos de Preta. “Hoje é um show para curar”, afirmou.
“Minha forma de homenageá-la é cantando”
Para Thiaguinho, a música é a principal ferramenta para lidar com os sentimentos. “A gente que vive de música, […] a gente tem uma missão de cantar em todos os momentos”, disse ele ao público. “Tem dia que são vocês que estão assim, tem dia que é a gente que está assim, que alguém perdeu alguém da família e vocês nem sabem quando isso acontece.”
“Quando estou triste, canto, quando estou feliz, canto, quando quero orar, eu canto. Acho que hoje é um dia para isso”, continuou. “Obviamente que é muito difícil sorrir, mas nossa missão é levar música para vocês. Vou cantar para confortar o seu e o meu coração.”
A vida, a morte e a espera pelo filho
Em um dos momentos mais tocantes do discurso, Thiaguinho refletiu sobre o ciclo da vida, conectando a dor da perda da amiga com a alegria da espera de seu primeiro filho com a noiva, a influenciadora Carol Peixinho.
“Essa semana me fez lembrar que a vida é isso, tem início, meio, fim, pessoas que a gente vai amar vão chegar, pessoas que a gente ama vão embora e assim é a vida e a gente tem que seguir”, filosofou.
Uma amizade para o resto da vida
O cantor finalizou a homenagem reforçando o laço eterno que o unia a Preta Gil, uma das amizades mais conhecidas do meio artístico. “A gente não pode deixar de lembrar das pessoas que fazem parte da nossa vida. Essa pessoa faz parte da minha vida e vai fazer parte para o resto da minha vida. Quantas vezes vocês me viram cantando com ela nos nossos shows?”, disse, relembrando as inúmeras parcerias no palco. O gesto de Thiaguinho foi aplaudido de pé pelo público, que se uniu ao artista no luto e na celebração da memória de Preta.