AVISO: Spoilers massivos do final de “Tron: Ares” a seguir!
Tron: Ares chegou aos cinemas nesta sexta-feira (10) e, para os fãs que ficarem na sala após o final, há uma grande surpresa. Sim, o filme tem uma cena pós-créditos, e ela é crucial, pois não apenas confirma o destino do vilão do filme, Julian Dillinger (Evan Peters), como também ressuscita um dos antagonistas mais icônicos do filme original de 1982 e aponta diretamente para a trama de um potencial Tron 4.
Em entrevistas recentes, o diretor Joachim Rønning e o elenco já expressaram seu desejo de continuar a saga, e a cena final deixa claro que eles já têm um plano bem definido para o futuro.
O que acontece na cena pós-créditos? O retorno de Sark
No final de Tron: Ares, o vilão Julian Dillinger, para escapar da polícia após seus planos darem errado, se eletrocuta em um terminal, transportando sua consciência para a Grade. Na cena pós-créditos, o vemos despertando neste mundo digital. Seu corpo agora está trajando uma armadura que remete diretamente à do vilão Sark, o temível comandante do filme Tron original. A cena termina com seu disco de identidade se acendendo, confirmando sua transformação no novo Sark.
Diretor confirma os planos para a sequência
Em entrevista ao GamesRadar+, o diretor Joachim Rønning confirmou que a cena é, de fato, uma preparação para uma sequência. “Conseguir filmar a cena [onde] trazemos Sark de volta… é como uma dica de algo que está por vir”, disse ele. “Acho que Julian Dillinger [Evan Peters] é um bom ponto de partida para a continuação desse personagem.”
Rønning ainda celebrou a oportunidade de recriar a estética do filme original, que para a equipe de efeitos visuais da Industrial Light & Magic é como “o Santo Graal”.
O que o elenco pensa sobre o futuro?
O elenco principal também está animado com a possibilidade de retornar. O astro Jared Leto, que interpreta o programa Ares, se mostrou um grande fã. “Eu queria que houvesse uma série de Tron, sabe, eu poderia lidar com um filme a cada um ou dois anos”, disse ele. “Tron é como um álbum ou banda favorita que você ouve. Tem um lugar especial no meu coração.”
Greta Lee, que interpreta a CEO da ENCOM, Eve Kim, também se mostrou empolgada. “Há tanta coisa que poderíamos mostrar (…). Mal posso esperar para ver o que acontece”, declarou.
O final de ‘Tron: Ares’
O final do filme deixa vários ganchos. Enquanto Julian Dillinger renasce como Sark na Grade, o programa Ares (Jared Leto), que se rebelou para se tornar humano com a ajuda de Eve, agora está livre no mundo real, viajando e enviando cartões-postais para ela, que continua no comando da ENCOM. Com um vilão clássico de volta e um novo ser de IA solto no mundo, a mesa está posta para Tron 4.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br