A expectativa em torno da segunda parte da adaptação cinematográfica de “Wicked” atingiu um novo pico com o lançamento do primeiro trailer de “Wicked: For Good”. A Universal Pictures divulgou as imagens eletrizantes do longa dirigido por Jon M. Chu, que tem estreia marcada para 21 de novembro deste ano e traz Ariana Grande reprisando seu papel como Glinda e Cynthia Erivo como a icônica Elphaba. A dupla de atrizes já havia apresentado cenas do filme em abril, durante o evento CinemaCon, deixando os exibidores ansiosos pelo que está por vir.
Primeiras imagens revelam o desenrolar da amizade e o retorno a Oz
O novo trailer mergulha mais fundo na complexa relação entre Glinda e Elphaba, mostrando as duas bruxas lidando com as graves consequências de suas decisões anteriores e o profundo impacto que esses eventos têm em sua amizade. As cenas são recheadas de elementos nostálgicos e reveladores: os espectadores têm o primeiro vislumbre de Dorothy, embora seu rosto não seja mostrado, além de reverem a estrada de tijolos amarelos. Um casamento e a presença marcante de muitos macacos voadores também compõem o visual deslumbrante da prévia. A tensão é palpável, especialmente quando Glinda adverte Elphaba perto do final do trailer: “Elphaba, eles estão vindo atrás de você”.
O fenômeno da primeira parte e a expectativa para a conclusão da saga
“Wicked: For Good” tem a monumental tarefa de seguir os passos do sucesso estrondoso de seu predecessor. O primeiro filme da saga “Wicked”, lançado em novembro do ano passado (2024), não apenas encantou críticos e público, mas também redefiniu o potencial de adaptações da Broadway para o cinema. Arrecadando quase US$ 750 milhões nas bilheterias globais, tornou-se a adaptação da Broadway de maior bilheteria de todos os tempos. O filme também foi um forte concorrente na temporada de premiações, conquistando dois Oscars dentre suas dez indicações.
O musical “Wicked”, que estreou nos palcos em 2003 e é baseado livremente no romance de Gregory Maguire de 1995, “Wicked: A Vida e os Tempos da Bruxa Malvada do Oeste”, narra a história não contada das bruxas de Oz antes da chegada de Dorothy. O sucesso da primeira parte cinematográfica impulsionou ainda mais as vendas de ingressos para o espetáculo teatral, que continua sendo uma sensação na Broadway.
A visão do produtor: a divisão da história e o sonho de um intervalo
A decisão de dividir a adaptação cinematográfica em duas partes foi um tópico de discussão, e Marc Platt, produtor tanto das versões teatrais quanto cinematográficas, ofereceu sua perspectiva durante um evento da Producers Guild of America (PGA) no início deste ano. Platt confessou que, inicialmente, hesitou em fracionar a história. Seu desejo original era um filme único, com um intervalo, remetendo aos grandes musicais e épicos de sua infância, como “Lawrence da Arábia”. “Lembro-me de ir ao cinema quando criança e assistir a musicais ou a Lawrence da Arábia que tinham intervalos, e esse era, na verdade, o meu sonho para Wicked, que pudéssemos fazer com intervalo”, disse Platt. “Essa foi uma batalha que perdi”, admitiu.
Elenco estelar e mentes criativas por trás da magia
Além do retorno de Ariana Grande e Cynthia Erivo, “Wicked: For Good” conta com um elenco de apoio de peso, incluindo Jonathan Bailey, Ethan Slater, Marissa Bode, Michelle Yeoh e Jeff Goldblum. O roteiro é assinado por Winnie Holzman e Dana Fox, com Marc Platt e David Stone na produção.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br