Desde o anúncio da separação de Virginia Fonseca e Zé Felipe na noite de terça-feira (27/5), uma onda de especulações sobre os motivos do término tomou conta das redes sociais. Enquanto o ex-casal afirma que a decisão foi mútua e focada no bem-estar dos três filhos, informações de bastidores e antigas declarações do cantor vêm à tona, sugerindo que a “total falta de privacidade em casa”, como apontado pela fonte, pode ter sido um fator crucial, com o assistente pessoal de Virginia, Hebert Gomes, no centro de um antigo desconforto de Zé Felipe.
A “onipresença” do assistente: Zé Felipe já havia exposto incômodo com Hebert Gomes
Um vídeo antigo, resgatado por internautas, mostra Zé Felipe expressando seu mal-estar com a presença constante de Hebert Gomes na intimidade do casal, na época em que o assistente ainda residia na mansão da família. Durante uma caixinha de perguntas no Instagram, um seguidor questionou: “Você e a Vi deixaram de passar momentos só a dois? Tem sempre o Hebert no meio.”
A resposta de Zé Felipe foi um desabafo sincero e com uma dose de humor resignado: “Tem vezes que eu estou deitado, ‘véio’. A casa que a gente alugou tem duas camas. E aí estou deitado e tem hora que, quando eu penso que não, eu escuto um barulho e olho, e o Hebert está saindo do meio da cama, a cabecinha: ‘oi, amigos!'” O cantor continuou, descrevendo o quão invasiva a situação podia ser: “Eu falo: ‘gente, o quê que está acontecendo’. Eu já reclamei, a Virginia falou com ele, mas é uma coisa que tem hora que a gente está tomando banho juntos, o casal, a dois e ele cai do teto! O quê que está acontecendo? Eu não sei mais o que fazer”, explicou o filho de Leonardo na ocasião.
Hebert Gomes: O “amigo” e “braço direito” que vivia na mansão
Hebert Gomes, chamado carinhosamente de “negão” por Virginia, é mais do que um assistente pessoal; é um amigo de longa data da influenciadora, desde os tempos em que ambos viviam em Governador Valadares (MG). Até cerca de um mês atrás, Hebert ocupava uma suíte luxuosa na mansão do então casal em Goiânia. Sua mudança para um condomínio de luxo, para morar sozinho, foi anunciada por Virginia em seus Stories como um passo importante para a “evolução pessoal” de Hebert, que está prestes a completar 28 anos.
O próprio Hebert já brincou sobre sua proximidade com a amiga em um post no Instagram, com a legenda: “Toda patricinha tem sua gay de estimação”, admitindo que vive “colado” à influenciadora.
Falta de privacidade e “esfriamento”: Os motivos apontados para o término
De acordo com a fonte, que ouviu fontes próximas a Virginia e Zé Felipe, o relacionamento já atravessava uma fase difícil há algum tempo. Apesar de terem se esforçado genuinamente para preservar a família e tentado uma reconciliação, o casamento foi “esfriando”. A “total falta de privacidade em casa” foi citada como um dos fatores que impactaram negativamente a dinâmica do casal.
A antiga queixa de Zé Felipe sobre a constante presença de Hebert na residência da família parece se encaixar nesse contexto de falta de privacidade, levantando questionamentos sobre o quanto essa situação pode ter contribuído para o desgaste da relação ao longo do tempo.
Maturidade e foco nos filhos em meio às especulações
Apesar das especulações e do resgate de antigas polêmicas, Virginia Fonseca e Zé Felipe, pais de Maria Alice, de 4 anos, Maria Flor, de 2, e José Leonardo, de 8 meses, têm buscado demonstrar maturidade. No comunicado conjunto sobre a separação, afirmaram que “optaram pela honestidade e não por uma vida de aparências” e que “seremos amigos para cuidar do nosso maior bem, nossas bençãos enviadas por Deus, os nossos três filhos”.