em ,

10 Filmes emocionantes e divertidos com cachorros

Com Spoilers dos Filmes Listados

Se há um subgênero dentro do gênero de filmes família que sempre teve lugar cativo entre o público, esse é sem dúvida o de filmes com cachorros. Sua popularidade se deve primeiro por ser um tema bastante presente na vida de muitas pessoas que têm esses animais como parceiros em suas moradias, segundo pelo fato de agradar ao público quase que em geral por trazer tramas divertidas ou dramáticas, como é visto na maioria das produções com cachorros.

Nesta lista são citados os filmes mais interessantes com cachorros que você pode ver na SKY. Confira abaixo:

10. O Chamado da Floresta (2020)

Os livros sempre foram fonte de inspiração para o cinema, e nesta clássica aventura, já levada várias vezes para a telona, é um clássico exemplo de como livros podem ser adaptados facilmente. O Chamado da Floresta é inspirado na clássica obra de Jack London e traz um cachorro diferente dos que já foram vistos em produções do tipo, com um cachorro feito de forma digital. A trama é batida, com o animal sendo sequestrado e desde então tentando se reencontrar no novo mundo que foi parar – no caso o Alasca – e que encontra no personagem de John Thornton (Harrison Ford) a melhor companhia para uma viagem sem volta.

9. Cão Vermelho (2011)

Este é um filme bastante desconhecido, mas não por isso deixa de ser interessante e com uma trama bastante sensível. Cão Vermelho conta a história de um cachorro que cruza os desertos australianos em busca de seu dono. Uma trama cativante e que é tratada com bastante delicadeza pelo diretor Kriv Stenders. O diretor tentou recriar a receita de sucesso novamente nas telonas em 2016 com o longa Cão Azul, mas que não teve o mesmo apelo de Cão Vermelho.

8. Quatro Vidas de um Cachorro (2017)

Outra produção que levou muitos às lágrimas foi o longa Quatro Vidas de Um Cachorro, em que traz um cachorro reencarnando várias vezes, mas sempre tendo um propósito em mente: o de reencontrar o seu primeiro dono e que ele considera como sendo o seu melhor amigo. A trama é um pouco fantasiosa, mas ela é tocada de forma sensível pelo diretor Lasse Hallström (O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos), que atrai para uma história já batida, a do cão tentando reencontrar o seu dono, algo de diferente. O longa foi inspirado no livro de W. Bruce Cameron que foi um tremendo sucesso quando foi lançado em 2010.

7. Beethoven: O Magnífico (1992)

Este sem dúvida é outro clássico dentre as produções com cachorros. Na época de seu lançamento Beethoven se tornou quase que um adjetivo para cachorro arruaceiro e bonitinho de tanto que marcou as pessoas com sua graça. A narrativa é apresentada de forma sensível e com tons de comédia, além de trazer uma mensagem de como um cachorro pode sim criar um elo afetivo com alguém que não goste de cães.

6. Togo (2019)

Produção inspirada em fatos reais é mais focada no drama ao contar sua narrativa. Togo, o cachorro que dá nome ao filme, existiu e conseguiu um feito que muitos não acreditariam no período, percorrendo um vasto território para conseguir remédios para a população do Alasca. É uma trama bastante simples, mas que obviamente emociona ao espectador por apresentar o feito do cachorro com o seu dono Leonhard (Willem Dafoe). As cenas de aventura são fantásticas e elevam a tensão, só aumentando os feitos da dupla.

5. 101 Dálmatas (1961)

Se um cachorro já é o suficiente para criar simpatia e elos emocionais com o público o que há de se imaginar com 101 cães? A Disney é recheada de grandes animações clássicas, e uma delas é sem dúvida 101 Dálmatas.  É óbvio que a animação produzida na década de 60 é mais levada para o lado da comédia, mas mesmo assim traz uma das vilãs mais conhecidas e lembradas do cinema: Cruella de Vil. Tão imponente que irá receber um longa live-action em 2021 protagonizado por Emma Stone (Zumbilândia: Atire Duas Vezes) e que é intitulado de Cruella.

4. Caninos Brancos (1991)

Caninos Brancos também é uma adaptação da obra de Jack London. Dentre as várias versões que o longa já recebeu pode-se dizer que a versão dirigida por Randal Kleiser (Querida! Estiquei o Bebê) é uma das mais clássicas. Uma trama fria, realista e que traz a história de amizade entre o protagonista Jack Conroy (Ethan Hawke) e o seu cão Jed. Não chega a emocionar tanto, até porque o longa é mais dramático e aventuresco, mas mesmo assim não deixa de ser um filmaço.

3. A Dama e o Vagabundo (1955)

Um dos clássicos da Disney, A Dama e o Vagabundo é uma animação fantástica que mostra a relação de amor entre uma cachorra de uma família rica com um cachorro vira-lata que vive nas ruas. Obviamente que não se pode falar desta animação sem mencionar a cena clássica em que os dois personagens comem macarrão e acabam por morder o mesmo fio, e assim acabam se beijando, tal cena se tornou tão clichê que pode ser vista em vários filmes de Hollywood. É um ótimo longa, feito para toda a família e cheio de belos momentos entre os dois protagonistas. Filme recebeu recentemente (2019) uma nova versão em live-action produzida para o Disney+.

2. Marley & Eu (2008)

Outro longa adaptado das páginas de um livro e que logo se tornou um clássico foi Marley e Eu (David Frankel). Produção é lembrada até hoje por sua história cativante e pelo seu final emocionante. Entra na categoria de belos filmes sensíveis, mas que também emocionam ao máximo o espectador, ainda mais por trazer um labrador tão fofinho quanto o do filme e sua relação com o protagonista (Owen Wilson).

1. Sempre ao Seu Lado (2009)

Este é sem dúvida alguma um filme que quem assistiu, se é uma pessoa emotiva, não irá esquecer tão cedo da bela história de Sempre ao Seu Lado. O longa conta a história de Hachiko, um cachorro da raça Akita, que cria laços desde quando era filhote com Parker (Richard Gere). É uma história bastante conhecida, já que também foi inspirada em fatos reais, e mostra como se sucederam os dias de Hachiko desde a morte de seu dono, quando começou a esperar em frente a estação de trem para o retorno de seu dono. É um drama impecável e que faz chorar até a pessoa menos emotiva, pois traz uma trama que além de ter sido inspirada em fatos reais é também bastante realista e nada fantasiosa ao apresentar os fatos.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Curta feito em 1908 e sem truques cinematográficos é fascinante ainda nos dias atuais

Harrison Ford presta homenagem a Sean Connery com quem trabalhou em Indiana Jones 3