em ,

Danny Elfman, compositor de Wandinha, é acusado de assédio sexual

O famoso compositor de trilhas musicais, Danny Elfman,responsável por composições icônicas como os temas do Homem-Aranha e do Batman, foi recentemente acusado de assédio sexual por outra compositora e pianista, chamada Nomi Abadi.

De acordo com informações da mídia, a acusação envolveu exposição indecente e atos inapropriados durante uma sessão de estúdio realizada entre 2015 e 2016. Além disso, o músico teria enviado um e-mail perturbador à vítima mostrando a foto do que seria um copo como seu sêmen.

Após a acusação, Abadi e o músico entraram em litígio judicial e chegaram a um acordo financeiro em 2018. No entanto, relatos indicam que o músico não cumpriu com o pagamento da indenização acordada, resultando em um novo processo de inadimplência.

Fontes próximas a Abadi relatam que, em 2018, ela sentiu que não tinha outra escolha senão aceitar o acordo financeiro, temendo que a revelação pública das acusações pudesse prejudicar sua carreira. Uma das fontes menciona a preocupação com o impacto das acusações na indústria musical.

Os advogados do músico, por sua vez, afirmam que ele optou por aceitar o acordo financeiro para evitar a publicidade negativa e proteger sua carreira e família.

“Ele foi confrontado com a escolha impossível entre assinar a indenização e continuar com sua carreira, podendo assim sustentar sua família, ou lutar contea a acusação em uma época na qual era impossível vencer essa batalha. Danny escolheu sua família. É decepcionante, embora não surpreendente, que essa acusação sem fundamento tenha reaparecido agora que os pagamentos terminaram“, declararam os advogados.

Atualmente, Elfman está indicado ao Emmy 2023 por melhor trilha musical pelo trabalho em Wandinha, de Tim Burton.

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Supertaça da UEFA – relembre o caminho do Manchester City e do Sevilla até a disputa do título

Christopher Nolan reforça desejo de dirigir um 007