em , ,

‘Era um pedaço de carne’: Scarlett Johansson critica retratação de Viúva Negra em Homem de Ferro 2

Apresentada no Universo Cinematográfico da Marvel em 2010, a personagem da Viúva Negra passou por mudanças significativas ao longo dos anos. Interpretada por Scarlett Johansson, a personagem está prestes a ganhar seu filme solo indicando todas as transformações em sua trajetória.

Apesar de agora estar satisfeita com a personagem, nem sempre Johansson aprovava o direcionamento do estúdio com a heroína. Em entrevista ao Collider, polemizou e afirmou que não passava de um “pedaço de carne”.

10 anos se passaram, coisas aconteceram e eu tenho uma compreensão muito diferente e mais evoluída de mim mesma…como mulher, estou em um lugar diferente na minha vida. 

Tudo isso está relacionado ao afastamento da hipersexualização desse personagem e, quero dizer, você olha para Homem de Ferro 2 e, embora seja muito divertido e tenha muitos momentos ótimos nele, o personagem é tão sexualizado, sabe?

Ela é realmente tratada como se fosse um pedaço de algo, como uma posse ou uma coisa ou seja lá o que for – como um pedaço de carne, na verdade. E [Tony Stark] até se refere a ela dessa forma em um ponto… ‘Eu quero um pouco’ [diz Tony]… em um momento ele realmente diz que ela é um pedaço de carne e aquela passagem soa como um elogio, talvez. Você sabe o que eu quero dizer? Porque meu pensamento era diferente.

Talvez eu até tivesse, sabe, meu próprio valor provavelmente foi medido em comparação com esse tipo de comentário ou, como muitas moças, você assume o seu próprio valor e entende seu próprio valor.

Isso está mudando agora. Agora as pessoas, as meninas, estão recebendo uma mensagem muito mais positiva, mas tem sido incrível fazer parte dessa mudança e ser capaz de sair do outro lado e fazer parte dessa velha história, mas também do progresso”, finalizou.

Viúva Negra estreia em julho de 2021 nos cinemas e na Disney+. Confira mais filmes Marvel na SKY TV.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Crítica | Em Um Bairro de Nova York – Vivendo um Sonho

Podcast Três É Demais #65 | X-Men: Apocalipse