em ,

Gavião Arqueiro finalmente lidará com a surdez de Clint Barton

Nas HQs, Clint Barton, o Gavião Arqueiro, sofre com um deficiência auditiva originada durante um de seus conflitos contra inimigos mortais quando uma flecha sônica explodiu ao lado do ouvido esquerdo. Isso ocorreu em uma história de 1983.

Somente agora, em 2021, que a Marvel finalmente apresentará a condição do personagem em uma adaptação audiovisual. No trailer de Gavião Arqueiro, lançado recentemente, é possível ver brevemente o personagem usando um aparelho auditivo.

Pelo visto, o vingador perdeu parte de sua audição em algum momento depois de Vingadores: Ultimato, algo que deverá ser mostrado na produção.

A Marvel também escolheu lançar o trailer em setembro para agregar no mês da diversidade surda.

O que significa isso? Que os surdos têm diversas maneiras de se comunicarem. E 80% da população com deficiência auditiva não utiliza Libras como forma de comunicação.

A grande maioria é oralizada – faz leitura orofacial -, há os implantados , que através de prótese auditiva implantada ouvem através de sinais elétricos decodificados pelo cérebro – e os que se comunicam através de Libras.

É importante conhecer todos os meios de comunicação dos surdos para incluí-los em todas as atividades sociais e, principalmente, nas profissões que escolherem.

A estreia de Gavião Arqueiro está marcada para 24 de novembro na Disney+.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Live-action de Zumbis Marvel pode estar em desenvolvimento, diz Mark Millar

Diretor confirma que Venom encontrará Homem-Aranha no MCU