em ,

Grupo #DisneyMustPay apoia Scarlett Johansson em processo contra a Disney

A história do processo de Scarlett Johansson contra a Disney agora ganhou um novo capítulo. O grupo #DisneyMustPay, formado em abril, apoia a atriz na ação judicial. Ele foi formado em abril deste ano reivindicando os pagamentos de direitos autorais de quadrinhos e novelizações.

Em um documento divulgado no Twitter da Science Fiction and Fantasy Writers of America (Escritores de Ficção Científica e Fantasia da América, em tradução livre), o grupo pede que a empresa “respeite o trabalho artístico e profissional de Scarlett Johansson no filme Viúva Negra. A forma de fazer isso é pagando a Sra. Johansson devidamente, sem usar manobras jurídicas antiéticas para evitar o pagamento”.

Entre os nomes que fazem parte do grupo estão Neil GaimanLee GoldbergChuck Wendig e Tess Gerritsen.

“O #DisneyMustPay trabalha para garantir que os contratos de todos os criadores sejam honrados. Isso inclui roteiristas, atores, ilustradores e outros artistas. A Disney tem um padrão de comportamento que faz os criadores terem obstáculos desnecessários e tediosos para receber os pagamentos acordados. Eles continuam encontrando novas formas de não pagar as pessoas por sua criatividade e não honrar seus contratos”.

A atriz processou a Disney semanas após o lançamento de Viúva Negra por se sentir lesada contratualmente por não participar dos lucros oriundos das vendas do Premier Access da Disney+.

Atualmente Viúva Negra está no catálogo geral do Disney+ e ainda é exibido em alguns cinemas do país.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Filme de Cinderela com Camila Cabello estreia com 25% de aprovação no RT

Charlie Cox responde sobre rumores de Demolidor em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa