Marcada por protestos contra o assédio, a cerimônia do Globo de Ouro deste ano anunciou a premiação de James Franco como Melhor Ator em Filme de Comédia. Logo após ter ganhado o prêmio, Franco, no entanto acabou sendo acusado de assédio sexual contra inúmeras mulheres, dentre elas a atriz Ally Sheedy, de Clube dos Cinco.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

A atriz começou perguntando o porquê do apresentador ser um homem naquele momento e questionou a presença de James Franco e Christian Slater na cerimônia, ao lado da #MeToo, hashtag utilizada para denunciar casos de assédio. Sheedy postou, após a vitória de Franco: “James Franco acabou de ganhar. Por favor nunca me perguntem por que eu saí da indústria de TV e Cinema.” Confiram abaixo fotos dos tweets da atriz, que foram, posteriormente, deletados:

Depois disso, algumas outras acusações começaram a pipocar, como o caso de Violet Paley, que disse que Franco a empurrou e avançou sexualmente sobre ela, sem o consentimento. Além disso, comentou sobre avanços em pessoas menores de idade.

Até o presente momento, James Franco não se manifestou sobre as alegações.

 

Comente!