A saga Harry Potter, tanto nos livros quanto nos filmes nos apresentou um vasto universo fantástico que volta e meia nos faz refletir sobre o que mais que havia nos livros que poderia ser adaptado, fora as várias curiosidades que cercam as histórias. Há personagens que ainda estão sendo mostrados no cinema como a continuação de Animais Fantásticos e Onde Habitam 2. Lord Voldemort sempre foi o elo central que ligava Harry Potter à sua missão que estaria por vir pela frente.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Era Extremamente Inteligente

É do saber de todos que Voldemort era um mestre na manipulação e isso ocorria desde jovem, enquanto estava em Hogwarts. Tom Riddle usava de sua aparência para ganhar a atenção e conquistar seus professores. Usou seu carisma para ganhar seguidores, não apenas em Hogwarts, mas também depois que foi para o lado das trevas. Dumbledore certa vez foi perguntado sobre quem era Tom Riddle e ele foi categórico em afirmar que foi o aluno mais inteligente que passou pela escola. Dumbledore foi o único capaz de parar Lord Voldemort antes de Harry Potter. 

Era Conhecido Por Ser Um Grande Duelista

Tom Riddle já tinha o poder de usar magia com as mãos sem a necessidade de usar uma varinha. A partir do momento que passa a usar sua varinha se torna um dos duelistas mais poderosos do Mundo Mágico. Venceu grandes mestres dos duelos em batalhas conhecidas, como foi o caso de Minerva McGonagall, ela foi uma de suas vítimas e ela era uma Mestre em Duelos. Voldemort tinha um jeito único de batalhar, era agressivo e muitas vezes surpreendia seu adversário mudando o estilo de luta durante o confronto. Ainda tem o fato de usar as Artes das Trevas para ganhar mais vantagem em combate.

A Alma de Voldemort Foi Presa no Limbo Depois de Sua Morte

Voldemort acreditava que iria vencer Harry no último Harry Potter e as Relíquias da Morte, só que ele não conseguiu tal feito porque Harry Potter havia pegado a  varinha original de Draco Malfoy, se tornando assim seu mestre e então acaba por refletir a magia de Voldemort, o vencendo dessa forma. Só que Lord Voldemort não morreu, sua alma foi para o limbo, local onde vão parar as almas dos magos que morem. Da primeira vez que havia sido derrotado sua alma foi fragmentada e dividida entre os pedaços nas Horcruxes.

Ele Não Usava Varinha Para Conjurar Mágicas

Como se sabe Voldemort era um mestre usando sua varinha. Só que ele tinha um diferencial: sabia também fazer magia com as mãos. Isso é uma grande vantagem em batalha, já que a maioria dos bruxos e bruxas quando tem a varinha rompida perdem suas habilidades e ficam inoperantes. Tom Riddle era extremamente poderoso já quando criança, onde descobriu ter poderes movendo objetos com a mente e controlando animais. No orfanato, no qual ficou morando, maltratava outras crianças que nada contavam o que acontecia com elas.

Se Tornou o Mago Sombrio Mais Poderoso do Mundo

É sabido que Voldemort se tornou o mago mais temido do Mundo Mágico, mas antes dele triunfar os mais poderosos eram Gellert Grindelwald e Alvo Dumbledore. A partir do momento que o Lord das Trevas sobe ao poder automaticamente supera Grindewald, que naquele momento estava preso e era o mago sombrio mais poderoso até Voldemort surgir.

Podia Mudar a Memória dos Outros

Voldemort tinha o poder de controlar outras pessoas, isso graças as magias Legilimência que é o ato de entrar na mente de quem quisesse e Oclumência que é uma magia que protege sua mente para que esta não seja dominada por outros bruxos. São poucos os bruxos e bruxas que dominam a Oclumência e por isso ficam a mercê dos poderes da Legilimência. Severus Snape é dos poucos que consegue usar a Oclumência para proteger a própria mente.

Ele Podia Falar Parseltongue

A arte de falar e entender a língua de Parseltongue é dominada tanto por Harry Potter quanto por Voldemort. Essa particularidade entre os dois permite que ambos possam conversar e influenciar as decisões das serpentes. Potter usou a língua para falar com uma jiboia no zoológico e Voldemort se comunicava com seu principal servo que era a cobra Nagini. Somente os descendentes de Salazar Slytherin podem a proferir, com exceção de Harry Potter. Como ele foi atacado por Voldemort quando bebê acabou que meio que se unido juntando a uma parte dele. 

Bebeu Sangue de Unicórnio

Em um momento sombrio da história Voldemort manipula o professor de Defesa das Artes das Trevas Quirinus Quirrell para que esse bebesse sangue de unicórnios na Floresta Proibida. Há um motivo para isso, já que os unicórdios tinham algo que Voldemort queria muito, os unicórnios tinham a habilidade de se curarem. Ele precisava dessa habilidade de cura, pois precisava permanecer vivo, mesmo dentro do corpo de Quirinus quanto na hora que fica com seu próprio corpo. Ele criou uma poção a base de veneno de cobra Nagini e sangue de unicórnio para facilitar o ato.

Não Consegue Tocar em Harry Potter

Harry Potter recebeu um feitiço que o protegia quando criança de Lily Potter. Quando Voldemort lançou seu feitiço Avada Kevadra em Harry descobriu que não podia tocar no garoto sem sofrer uma dor intensa. Mas o Lord das Trevas pensou em um jeito de burlar isso. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, em que eliminou Cedric Diggory no cemitério e assim se voltou para confrontar Potter. Voldemort usou o sangue de Harry Potter para criar um poção em que refez seu corpo, agora com o sangue de Potter e assim acabou por eliminar a magia de Lily podendo atacá-lo sem sentir dor.

Dominava a Arte da Transfiguração

Das muitas magias conhecidas do Lord das Trevas a transfiguração é uma das mais conhecidas, que seria uma mágica feita para mudar a aparência de quase qualquer objeto ou corpo de qualquer pessoa. Apenas um bruxo muito poderoso pode o fazer e é muito difícil de ser feito. Além de comprovar que podia fazer o feitiço também mostrou que podia dominá-lo por um longo período. No livro e filme Hary Potter e a Ordem da Fênix Voldemort usou a Transfiguração para fazer a cobra Nagini se transformar em Bathilda Bagshot, a mantendo por um longo período de tempo nessa forma para matar Harry, caso ele aparecesse para falar com ela.

Comente!