em ,

Razer comanda iniciativa focada em bem-estar e desempenho nos eSports

A Razer, marca extremamente conhecida por seus produtos eletrônicos voltados ao público gamer, anunciou um programa de bem-estar esportivo chamado Champions Start from Within.

O objetivo é original e bastante importante: promover hábitos de jogatina saudáveis e sustentáveis dentro de uma indústria marcada pelo vício, ansiedade e competitividade. Com o programa, a empresa trabalhará ao lado de psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e outros profissionais a fim de fornecer materiais de fácil acesso com dicas importantes para preservar o bem-estar físico e mental.

Por conta do sempre expansivo mercado de e-sports, muitos atletas sonham em sair do campo amador para entrar no profissional. Em treinos que atravessa a marca de dezenas de horas, muitos jogadores acabam negligenciando a própria saúde.

Em estudos, a idade média de aposentadoria de atletas de e-sports já acontece aos 25 anos por conta da fadiga mental e de outros problemas relacionados ao físico como lesões na coluna e tendinites, além de problemas gástricos. Tudo isso colabora para o quadro de aposentadoria precoce.

“O cenário dos esportes eletrônicos é dinâmico e intenso, e isso é o que o torna tão empolgante e envolvente. Porém, como a indústria não colocou ênfase na saúde física e mental, muitos atletas não sabem como cuidar de suas cabeças e corpos para que tenham uma carreira mais duradoura”, diz Flo Gutierrez, diretor global de eSports da Razer. “Queremos garantir que jogadores e times de todos os níveis de competição recebam suporte adequado. Para isso, nos reunimos com os maiores especialistas na área e elaboramos este programa para eles’, completou.

Os recursos que serão disponibilizados no portal da iniciativa incluem:

1. Artigos e vídeos com conselhos e dicas sobre como cuidar de si mesmo, tanto da parte física quanto mental, enquanto se prepara para o próximo torneio.

2. Painel de discussão para suavizar a pressão mental e física dos esportes eletrônicos, bem como orientação e apoio aos atletas. Os painéis incluirão especialistas em saúde e bem-estar esportivos, como o Dr. Jordan Tsai, fisioterapeuta de eSports na Respawn Therapy ; Crystal Mills, ex-tecnóloga de cirurgia de trauma pediátrico e atualmente vice-presidente de conteúdo da Ritual Motion , marca líder em saúde e bem-estar para jogadores; Dr. Drew Schwartz, médico quiroprata do For The Wellness , bem como atletas de eSports profissionais da Team Razer, que inclui membros da principais organizações de eSports de todo o mundo.

3. Atendimento individual com os especialistas parceiros da Razer por meio de um sistema de consultas onde os jogadores podem marcar sessões com fisioterapeutas, médicos e outros profissionais de acordo com suas próprias necessidades.

Diversos conteúdos já estão disponíveis na plataforma.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Podcast Três É Demais #80 | Atividade Paranormal 3

House of the Dragon, série derivada de Game of Thrones, ganha primeiro teaser