em ,

Roteirista não está surpreso com reação negativa a Eternos: “Mexe no convencional”

Eternos foi o primeiro filme da Marvel a ser mal recebido pela crítica, embora os espectadores tenham gostado. A recepção ao filme agora não é novidade para os envolvidos na produção.

Para o roteirista do filme, Kaz Firpo admitiu ao Polygon, que já esperava uma reação negativa da imprensa.

“Não estou surpreso, porque o filme mexe com muito do que é convencional“, comentou Kaz. “É realmente um filme sobre Humanidade, com H maiúsculo. É sobre se fazer a pergunta: ‘Somos dignos desse presente que foi dado a nós, esse planeta e essa vida?’. Colocar esses deuses eternos, imortais, tendo que lidar com essa questão, é algo que eu nunca vi um filme realmente fazer“.

Na mesma entrevista, ele também comentou sobre a cena que quase foi retirada do filme por ser considerada “polêmica” demais.

“Essa cena estava em todas as versões do roteiro. Nos orgulhamos dela, porque parte da minha família é japonesa, e esse foi um grande evento na história da humanidade. Em escolas americanas, estudamos isso, e me lembro de minha classe ser dividida em dois ‘times’ para debater se o uso da bomba atômica foi justificado na 2ª Guerra ou não“, relatou o roteirista.

“Eu preciso dar crédito a Chloé, porque ela realmente lutou para manter essa cena no filme“, comentou ainda. “A cada nova mudança no roteiro, alguma pessoa dizia para cortarmos esse momento. ‘É polêmico’, ‘é assustador’, ‘você está falando de genocídio‘. Mas Chloé teve a visão necessária para preservar isso”.

Eternos está em exibição nos cinemas.

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gal Gadot roubou Batrangue de Batman vs. Superman e usa para abrir caixas

Halle Berry diz que adoraria dirigir remake de Mulher-Gato