em ,

Simu Liu comenta sobre preparação física para Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis; confira

Encarnar um super-herói nunca é fácil. Atores passam por processos físicos bastante intensos para conseguir entregar algumas proezas exigidas nas filmagens, além de apresentar o físico propriamente dito.

Com Simu Liu a história não foi muito diferente para o ator encarnar Shang-Chi no vindouro filme da Marvel Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Em entrevista especial, o ator compartilhou como foi esse processo de treinamento e aprendizado também de diversas artes marciais.

Antes de começar as filmagens, Liu treinou em Toronto e Los Angeles e, ao chegar em Sidney para as filmagens, recebeu mais treinamento de especialistas em artes marciais de todos os tipos. “Eu literalmente senti que estava aprendendo com os melhores do mundo. Passamos por quase todos os estilos de luta imagináveis conhecidos pelo homem, inclusive aqueles que não apareceriam no filme“, explicou.

Durante a produção, ele aprendeu Kung Fu chinês tradicional, Wushu, Hong Chen, Muay Thai, Silat, Krav Maga e Jiu-Jitsu, além de boxe e lutas de rua.

Shang-Chi não é apenas um mestre de Kung Fu. É uma arma humana a quem foram ensinadas todas as formas possíveis de matar uma pessoa. Então, em muitos sentidos, seu estilo não é específico quando se trata de uma disciplina de artes marciais em particular”, diz.

Eu senti que tinha a responsabilidade de dar vida a esse personagem e isso significa mais do que apenas fornecer um rosto e uma voz. Tive muita sorte de ter tido muitas pessoas realmente talentosas ao meu redor para me treinar e de ter realizado com sucesso algumas das acrobacias. Por isso, o que você vai ver na tela sou eu mesmo fazendo as coisas e levando um chute no traseiro, dando golpes e tudo mais”, afirma.

O mais curioso é que Liu realmente encarou um desafio intenso, pois não fazia menor ideia de como lutar e desconhecia os estilos de luta que o personagem usa ao encarar seus desafios no filme.

Meus pais infelizmente não me deixaram praticar artes marciais quando criança. Eles achavam que era muito perigoso e preferiram que eu estudasse piano e matemática. Fiz essas coisas com muita dedicação, mas sempre quis fazer artes marciais. E a melhor coisa desse filme é que eu tive a oportunidade de experimentar todos os diferentes estilos de artes marciais que existem“, conta.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia nos cinemas em 2 de setembro.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lista | 9 filmes com The Rock se embrenhando no meio do mato

Eternos se preparam para salvar o mundo em novo trailer