em ,

RaivaRaiva TristeTriste FofoFofo Ri MuitoRi Muito AmeiAmei UAUUAU

Telefone real exibido em Round 6 causa transtorno e Netflix diz para dona mudar de número

Round 6, no sucesso absoluto da Netflix, está dando o que falar. Além da série ter sido acusada de plágio, agora uma outra polêmica atinge a obra.

Em sua premissa, a produção sul-coreana apresenta Seong Gi-hun (Jung-jae Lee), um homem falido que precisa desesperadamente de renda para pagar suas dívidas. No primeiro episódio, ele recebe o convite para participar de um jogo misterioso por dinheiro e tudo o que ele precisa fazer para concorrer à grana é ligar para um telefone.

Acontece que justamente esse número exibido em Round 6 não é fictício. Com legiões de fãs ligando para o número, principalmente depois dele ter sido confirmado como real, a vida de uma comerciante se tornou um verdadeiro inferno,  segundo o Koreaboo.

“Depois que Round 6 estreou, tenho recebido ligações e mensagens sem parar 24 horas por dia, ao ponto de que está difícil seguir o cotidiano. Esse é um número que venho usando há mais de 10 anos, então estou muito surpresa. Tive que apagar mais de 4000 números do meu telefone e chegou ao ponto de que as pessoas estão entrando em contato sem se importar se é dia ou noite por causa da curiosidade, então a bateria do meu celular não aguenta e o desliga.”

Dias após as primeiras declarações, o Koreaboo voltou a noticiar entrevistas da dona do número sobre o caso. Ela diz ter sido procurada pela Netflix, que ofereceu uma compensação de 1 milhão de wons (aproximadamente R$ 4500,00). A empresa também a aconselhou que ela mude de número:

“Não podemos fazer nada porque isso já foi divulgado e não foi algo que fizemos de propósito. Honestamente achamos que a única opção para você é mudar de número.”

A proposta um tanto indelicada e baixa quantia da indenização deixaram diversos internautas indignados com a postura da Netflix, uma empresa bilionária multinacional.

Até o momento, nenhuma outra solução foi encontrada para o problema. Enquanto isso, a série segue disponível na plataforma exibindo o mesmo número de telefone, sem um reenvio do episódio com o plano cortado.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Diretor nega que Round 6 da Netflix seja plágio de filme de Takashi Miike

Podcast Três É Demais #79 | Todo Mundo em Pânico 3