The Witcher 3 Remastered chega grátis em 29 de setembro
Quem comprar a nova expansão pela Battle.net ganha visual de Geralt exclusivo em Diablo 4.
A CD Projekt Red confirmou durante a Opening Night Live da gamescom 2026 que The Witcher 3: Wild Hunt — Remastered chega em 29 de setembro como upgrade gratuito para quem já possui o jogo em PC, PlayStation 5 ou Xbox Series X|S. O anúncio veio acompanhado de uma primeira prévia de Songs of the Past, a nova expansão paga da franquia, que chega em 2027.
O evento também trouxe uma surpresa imediata para os fãs: a partir de hoje, todo mundo que já tem The Witcher 3 ganha acesso gratuito às duas expansões originais do jogo, Hearts of Stone e Blood and Wine, antes mesmo da chegada do Remastered.
Uma atualização gratuita cheia de melhorias
O trailer de anúncio detalhou uma lista extensa de mudanças que chegam com a versão remasterizada. Os visuais foram aprimorados, assim como o desempenho geral do jogo, o combate, a movimentação e a travessia pelo mundo aberto. Os efeitos dos sinais de bruxo ganharam nova roupagem, o sistema de montarias foi reformulado, o comportamento dos monstros ficou mais elaborado e a árvore de habilidades passou por uma otimização.
A lista de novidades inclui ainda transmogrificação de equipamentos, novas finalizações em combate e uma versão expandida do Modo Fotografia. Pela primeira vez na história da franquia, o jogo também chega em versão nativa para o Nintendo Switch 2, com pré-vendas já abertas para quem ainda não possui o game em nenhuma outra plataforma, já que o upgrade gratuito vale apenas para quem comprou nas versões de PC e consoles atuais.
Songs of the Past leva Geralt a uma nova região
O teaser da expansão apresentou Letten, região inédita descrita como uma terra idílica marcada por tradições rurais, colheitas fartas e festivais extravagantes. Sob essa aparência tranquila, no entanto, existe um segredo sombrio que obriga Geralt a enfrentar inimigos nunca vistos antes na franquia para derrotar um mal antigo que despertou na região.
A expansão traz ainda novas habilidades, uma arma em formato de corrente e a volta de personagens já conhecidos dos jogadores. Songs of the Past chega em 2027 para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2, e já pode ser adicionada à lista de desejos em plataformas selecionadas.
Parceria com a Blizzard leva o jogo à Battle.net
Outro anúncio da noite foi a parceria entre CD Projekt Red e Blizzard Entertainment para levar tanto o Remastered quanto Songs of the Past à Battle.net. Quem comprar a expansão por essa plataforma específica desbloqueia um visual exclusivo inspirado em Geralt para uso em Diablo 4, com mais detalhes prometidos para quando a CD Projekt Red participar da BlizzCon, em setembro.
O anúncio das expansões gratuitas para donos do jogo original foi feito no palco por Geoff Keighley, apresentador da Opening Night Live, reforçando o tom de celebração da apresentação antes mesmo da chegada oficial do Remastered.
Quem está por trás do projeto
O Remastered está sendo codesenvolvido com a Yigsoft, estúdio húngaro com histórico comprovado de trabalho em cima de The Witcher 3. Já Songs of the Past nasce de uma parceria com a Fool’s Theory, estúdio polonês cuja liderança reúne veteranos que já trabalharam no RPG original.
Ao longo da gamescom, a CD Projekt Red também vai realizar transmissões especiais batizadas de REDstreams, exibidas no YouTube e na Twitch da desenvolvedora, cada uma dedicada a aprofundar um aspecto específico tanto da expansão quanto da atualização Remastered.