em ,

Woody Allen anuncia que vai se aposentar após próximo filme

Woody Allen disse que pretende se aposentar após o seu próximo filme. Em entrevista concedida ao jornal espanhol La Vanguardia, o cineasta de 86 anos contou que vai trocar o cinema pela escrita em seus últimos anos.

“Minha ideia, em princípio, é não fazer mais cinema, me concentrar na escrita. Estou com alguns contos e, bom, estou começando a pensar em uma novela“, comentou Allen.

O diretor está filmando neste momento o seu último filme, em Paris. Recentemente, Allen tem concentrado sua produção inteiramente na Europa, após perder apoio nos EUA devido à reiteração da acusação de abuso levantada contra ele pela ex-enteada Dylan Farrow.

Ela acusa Allen, que foi namorado de sua mãe Mia Farrow, de abuso sexual desde os anos 1990. O diretor nega a acusação e nunca foi formalmente condenado por ela, embora um juiz tenha negado o seu processo para conseguir a guarda de Dylan e caracterizado o comportamento dele com a enteada como “nojentamente inapropriado“.

Em 2013, Dylan voltou a falar publicamente de sua acusação, e em 2021 a HBO explorou o caso na série de documentários Allen v. Farrow.

Desde então, Allen precisou procurar financiamento alternativo para seus longas, que também encontraram dificuldade para serem lançados nos Estados Unidos.

Allen é dono de 4 Oscar, incluindo melhor direção e roteiro por Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977) e melhor roteiro por Hannah e Suas Irmãs (1986) e Meia-Noite em Paris (2011). Seu longa mais recente foi O Festival do Amor, lançado no ano passado.

Avatar

Publicado por Daniel Tanan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rockstar se pronuncia sobre vazamento de GTA VI

Leonardo Dicaprio fica irritado com piadas sobre suas namoradas