A renomada atriz Fernanda Torres, de 58 anos, fez uma revelação sincera sobre seu passado profissional em uma entrevista a Gabriel Chalita, de 55, no programa Arena dos Saberes, da TV Cultura, que vai ao ar nesta quinta-feira (6). Durante a conversa, adiantada pelo Notícias da TV, Fernanda refletiu sobre a experiência de atuar ao lado de Tony Ramos, de 75, no remake de ‘Selva de Pedra’ (1986), e confessou que mudaria a forma como lidou com o colega de elenco.
A artista, filha da lendária atriz Fernanda Montenegro, de 94, contou detalhes do início de sua carreira e da decisão de se aventurar na teledramaturgia. “Fiz filmes na sequência. Eu fiz ‘Inocência’ [1983], ‘A Marvada Carne’ [1985] e ‘Com Licença, Eu Vou à Luta’ [1986]. Uma hora eu, na minha prepotência de jovem, falei: ‘Agora eu quero fazer uma novela das 21h’ – das 20h na época ainda. Aí veio o remake de ‘Selva de Pedra’, para fazer o papel [que tinha sido] da Regina Duarte [na primeira versão da novela, de 1972]. Aí eu fui”, disse.
Entretanto, a experiência não foi como Fernanda esperava. Ela revelou que não gostou de interpretar a mocinha Simone nem do ritmo intenso das gravações. Um episódio particularmente estressante ocorreu quando teve que conciliar as filmagens da novela com a divulgação de um filme no Festival de Cannes. “Odiei. Aquele papel de mocinha, que ficava chorando, e eu não sabia o volume de gravação… E aí calhou de o filme [‘Eu Sei que Vou te Amar’, de 1986] ir para Cannes na semana em que a personagem na novela ia para Nova York. Aí eu fui numa semana, no meio da gravação da novela, fiz a sessão e lancei o filme, não fiquei pra premiação, fui pra Nova York, gravei, voltei”, contou.
Fernanda Torres faz relato sobre ‘Selva de Pedra’
MÃE!!!!!!! te amo fernanda torres te amo ?️?✨ pic.twitter.com/PB1OE3ZhyO
— ؘ (@vavacrazy69) June 3, 2024
A pressão e o cansaço a deixaram exausta e mal-humorada, afetando sua relação com Tony Ramos. “Eu estava ficando na casa do meu irmão e disse assim: ‘Eu quero mudar de profissão, eu não estou bem, está horrível’. Aí teve um telefonema, e ele me disse: ‘Nanda, você ganhou [o prêmio de melhor atriz] em Cannes’. E eu ainda estava presa na Simone [na novela], eu apanhava num porão [numa cena], presa, da [Christiane] Torloni”, lembrou Fernanda. “E aí eu virei um monstro. Eu tenho vergonha até hoje do Tony, eu peço desculpa. Virei uma colega horrível de trabalho, eu fiquei mal-humorada”, desabafou.
Após essa experiência, a renomada atriz passou um período na “geladeira” da emissora. Anos depois, encontrou sucesso em séries de comédia como ‘Os Normais’ (2001-2003) e ‘Tapas & Beijos’ (2011-2015). “Eu aprendi a não criar problema. Eu aprendi que talvez eu não soubesse fazer novela, talvez não seja para mim. Tanto que fiz cinco anos de ‘Tapas & Beijos’, fiz os três anos de ‘Os Normais’, e era uma linguagem que eu entendia”, refletiu.