Afinal de contas, Demon Slayer: Castelo Infinito está se tornando rapidamente um dos filmes de anime mais bem-sucedidos da história. O primeiro filme da trilogia viu os Demon Slayers enfrentarem alguns dos demônios mais fortes da série no Castelo Infinito. Como foi o primeiro de três filmes que adaptam os arcos finais do mangá, ainda há muita história a ser contada. Com efeito, algumas das melhores partes dos arcos finais ainda não foram animadas, e as próximas lutas que virão podem, de fato, ser ainda melhores do que as mostradas no primeiro filme.

O primeiro filme, por sua vez, mostrou duas grandes lutas e montou o cenário para uma terceira. As maiores lutas foram a de Zenitsu contra Kaigaku e a de Tanjiro e Giyu contra Akaza. Doma foi introduzido em sua luta contra Shinobu, mas sua verdadeira batalha acontecerá no segundo filme.

1. O próximo movimento de Muzan

A princípio, a força de Muzan está em outro nível, mesmo em comparação com os demônios mais fortes de Demon Slayer. Ele é o criador de todos os demônios e está vivo há pelo menos 1000 anos. Os Demon Slayers nunca chegaram perto de matá-lo, mas, durante o arco do Castelo Infinito, eles parecem que finalmente terão uma chance. Kagaya Ubuyashiki fez um tremendo trabalho ao neutralizar Muzan antes do arco começar. Enquanto Muzan está atualmente incapacitado, ele está ativamente neutralizando o veneno em seu sistema.

2. Inosuke vai fazer barulho

Inosuke, por sua vez, é um personagem subestimado. Ele não tem motivo para ser tão forte quanto é, mas, de alguma forma, é um dos mais resistentes da franquia. Ele está até inventando seu próprio estilo de respiração, a Respiração da Besta. Inosuke parece estar sozinho no Castelo Infinito, separado de Tanjiro, Zenitsu ou de qualquer um dos Hashira. Ele é um dos únicos personagens que caíram no castelo e ficaram animados com a perspectiva de enfrentar tantos inimigos difíceis. Ele está pronto para enfrentar qualquer adversário forte e no Castelo Infinito Parte 2, ele vai enfrentar um dos mais fortes da série.

3. Doma vs. Kanao

A princípio, Doma é assustadoramente calmo. Seu terror vem do fato de que não há malícia em suas palavras. Suas ações não carregam má-fé e ele parece acreditar que está, de fato, ajudando as pessoas ao matá-las e comê-las. Sua luta contra Shinobu no primeiro filme mostrou que não há outro demônio como ele. A morte quase imediata de Shinobu mostrou aos fãs que o arco do Castelo Infinito não seria como outros arcos. Apenas um outro personagem principal havia morrido até este ponto na franquia, e os filmes do Castelo Infinito pareciam querer avisar os fãs de quão brutais as coisas ficariam. Kanao chega para vingar sua mestra, mas já parecia ter sofrido danos consideráveis.

4. Os próximos passos de Tanjiro e Giyu

A luta de Tanjiro e Giyu contra Akaza pode ser considerada uma das melhores lutas em anime. Tanjiro é um personagem que está constantemente melhorando, mesmo no meio da batalha. Sua capacidade de permanecer calmo e confiar em Giyu foi o que o levou a vencer a luta. A reflexão de Akaza sobre sua humanidade salvou a dupla também, pois o demônio se matou para dar aos Slayers uma vitória. Derrotar uma Lua Superior é uma grande conquista. Agora que Akaza está morto, Giyu e Tanjiro precisam retomar a caça a Muzan. Akaza é apenas um peão comparado ao Rei Demônio, e será interessante ver como a dupla se recupera depois de ter sido levada além de seus limites.

5. A introdução de Kokushibo

Não há um único personagem mais misterioso em Demon Slayer do que Kokushibo. Ele detém a posição de Lua Superior Um, o demônio de mais alta classificação. Kokushibo é tão forte que até Akaza, o Lua Superior Três, tem medo dele. Kokushibo foi brevemente mostrado no primeiro filme, sozinho em uma sala cheia de pilares. Uma vez que ele sentiu a morte e a traição de Akaza, ele ficou furioso, cortando os pilares que sustentavam a sala sem muito esforço. Dizer que Kokushibo está em sua própria liga seria um eufemismo. A introdução dele no segundo filme será o maior teste que a atual geração de Demon Slayers já enfrentou.

Patrícia Tiveron

Apaixonada por explorar os universos do cinema, jogos e séries. Mergulho nas histórias que nos fazem rir, chorar e sonhar, e escrevo sobre o que encontro.

Mais posts deste autor