A princípio, jogos de mundo aberto são a tendência dos tempos modernos. Os grandes desenvolvedores fazem questão de tornar seus jogos tão bonitos quanto podem ser. No entanto, no final da jogatina, as pessoas querem desfrutar de uma experiência que realmente as desafie. Estes jogos de mundo aberto fornecem isso em abundância. Explorar estes mundos abertos parece atraente… até que um monstro, criatura ou qualquer outro inimigo caça os jogadores e os faz pagar.

1. The Witcher 3: Wild Hunt

Não se pode negar que a CD Projekt Red acertou em cheio com os visuais de The Witcher 3. A obra, por sua vez, estabeleceu um novo padrão. No entanto, o desenvolvedor não se esqueceu de quão implacável e sombrio é o mundo de Sapkowski. Geralt pode se perder nas paisagens o quanto quiser, mas a visão de uma Water Hag ou um grupo de Ghouls fará com que os jogadores voltem à realidade. Isso é especialmente verdadeiro no início do jogo, onde Geralt é tão frágil que até uma matilha de lobos pode aniquilá-lo.

2. Red Dead Redemption 2

Em suma, a obra-prima da Rockstar é um dos jogos de mundo aberto mais bonitos já feitos. Red Dead Redemption 2 é um épico e, por conseguinte, o único jogo da Rockstar onde os jogadores podem passar cem horas apenas apreciando as paisagens. O mundo aberto é tão selvagem quanto belo, com jogadores sendo emboscados por pumas e ursos.

3. Elden Ring

Em suma, as Terras Intermédias de Elden Ring são facilmente um dos locais mais bonitos que a FromSoftware já fez. No entanto, a exploração está longe de ser simples, especialmente dada a reputação da FromSoftware por criar RPGs de ação que são diabolicamente difíceos. Jogadores que se perdem na paisagem podem ser surpreendidos por um grupo de inimigos que podem aniquilá-los com facilidade.

4. Horizon Forbidden West

A princípio, Horizon Zero Dawn permitiu aos jogadores explorarem um dos mundos abertos mais bonitos de todos os tempos, e todos os seus elementos foram aprimorados em Horizon Forbidden West. As aventuras de Aloy são tão bonitas quanto sempre, mas os jogadores devem sempre ter cuidado com as feras robóticas. Snapmaws, Stormbirds e Thunderjaws são apenas algumas das muitas feras assustadoras no mundo aberto.

5. The Legend Of Zelda: Tears Of The Kingdom

A princípio, Tears of the Kingdom serve como uma evolução natural do mundo de Breath of the Wild, com a paisagem sendo tão bonita e relaxante quanto sempre. No entanto, isso não significa que os jogadores podem simplesmente explorar o mundo tranquilamente. Até mesmo um Moblin pode arruinar a vida de Link em pouco tempo, então pode-se apenas imaginar o quão aterrorizante é enfrentar um Gleeok ou Lynel.

Mostrar menosContinuar lendo