Afinal de contas, jogadores que gostam de escolhas em seus jogos geralmente optam por grandes RPGs. Com efeito, os títulos de empresas como Bethesda ou BioWare têm ótimas opções de diálogo e enredos ramificados que adicionam um alto fator de rejogabilidade. No entanto, os RPGs não são, de fato, os únicos jogos que dão aos jogadores opções de como completar as missões.

Existem outras obras que permitem aos jogadores abordar as missões lineares de várias maneiras, sem o medo de uma tela de Game Over. Os próximos jogos se encaixam perfeitamente nesta categoria, pois oferecem aos jogadores uma abordagem de final aberto para cada missão que eles enfrentam.

1. Assassin’s Creed Shadows

A princípio, o debate sobre quem é mais legal, ninjas ou samurais, foi travado por muito tempo. Assassin’s Creed Shadows, por sua vez, dá aos jogadores uma escolha. Você pode explorar o mundo aberto e enfrentar missões individuais com Naoe, uma ninja, ou com Yasuke, um samurai. Naoe pode entrar nas missões de forma ousada ou silenciosamente. Yasuke também pode se esgueirar, mas sua força o torna mais adequado para bater em portas e em inimigos, e a variedade de opções entre os dois parece muito dinâmica.

2. Deus Ex: Human Revolution

A princípio, Deus Ex: Human Revolution oferece aos jogadores muitas opções em sua jogabilidade. É um RPG cyberpunk, e como tal, os jogadores podem personalizar seu personagem, Adam Jensen, para ser um especialista em hacking, em mortes furtivas ou em tiroteios. As maneiras pelas quais os jogadores podem abordar as missões são, de fato, mais diversas do que o visto na maioria dos jogos de stealth, graças à árvore de habilidades e ao sistema de upgrade. Isso, por conseguinte, incentiva os jogadores a experimentar diferentes abordagens para encontrar qual estilo de jogo combina mais com eles.

3. Hitman: World Of Assassination

O reboot da série Hitman estreou em 2016 e teve um lançamento difícil, mas os problemas foram consertados. Desde então, os jogadores desfrutaram de uma trilogia de jogos e de DLCs onde, como o Agente 47, eles são colocados em uma área aberta e lotada, e devem encontrar e eliminar seu alvo com o mínimo de contratempos possível. Todo esse conteúdo foi combinado em um pacote chamado Hitman: World of Assassination. Agente 47, por sua vez, é um dos assassinos mais adaptáveis. O desafio vem de planejar como abordar o alvo e depois executar o plano, adaptando-se quando as coisas inevitavelmente dão errado.

4. The Saboteur

A princípio, The Saboteur tem um estilo de arte criativo, já que todo o mapa começa em preto e branco. O conceito é que os nazistas tomaram conta de Paris e tiraram a criatividade dos franceses, o que, por conseguinte, mergulhou a cidade em um caos em preto e branco. À medida que os jogadores libertam os setores, a cor gradualmente retorna ao mundo. A estrutura da missão e a seleção de ferramentas podem não ser tão diversas quanto em outros jogos, mas é, de fato, um bom momento de jogo. A combinação de stealth, direção e ação mantém o ritmo e garante que sempre haja uma abordagem alternativa para cada desafio.

5. Scribblenauts

Por fim, Scribblenauts é algo completamente diferente do gênero de stealth, pois é mais um jogo de quebra-cabeça para a família. A obra ainda se mantém, graças à sua jogabilidade criativa. Cada missão dá aos jogadores um conjunto de instruções, como resgatar um gato de uma árvore. Em seguida, os jogadores podem digitar mais de uma centena de palavras para criar magicamente objetos do nada. Uma escada pode salvar o gato, ou, por exemplo, alguém pode cortar a árvore, ou os jogadores podem ser realmente criativos e invocar um dragão para queimar a árvore. O jogo, em suma, permite que os jogadores abordem um desafio de sua própria maneira.

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