Um programa de advocacia raramente é tão envolvente e carismático quanto Suits. A série de sucesso, por sinal, estabeleceu um padrão de ouro no gênero. Exibida por impressionantes nove temporadas, a obra conta a história dos advogados igualmente brilhantes Harvey Specter e Mike Ross.

No entanto, o diferencial de Suits é não ser um drama chato e seco, focado apenas em tribunais. Seus personagens são bem construídos, e o público se afeiçoa a eles facilmente. Felizmente, existem outras séries tão cativantes quanto Suits. Veja, por exemplo, cinco programas para quem quer matar a saudade.

1. Better Call Saul

Suits é o oposto de um drama entediante e previsível. Por isso, ele tem muito em comum com Better Call Saul. O prequel de Breaking Bad é muito mais envolvente do que um drama jurídico típico, e suas seis temporadas são, de fato, quase perfeitas. A atuação de Bob Odenkirk como Jimmy McGill é excelente. Por outro lado, o protagonista de Better Call Saul tem motivações muito mais sombrias do que qualquer advogado em Suits, o que torna a trama mais densa.

2. Dr. House

Assim como Harvey e Mike são a razão para você querer assistir a cada episódio de Suits, Dr. Gregory House é a melhor parte de House. Ambos os programas apresentam personagens principais dinâmicos que se destacam dos procedimentos padrão. Os casos jurídicos em Suits e os desafios médicos em House são, é claro, a base das séries, mas as histórias quase ficam em segundo plano. É fácil querer assistir ao Dr. House fazer qualquer coisa, já que ele é estranho, excêntrico e intrigante.

3. Mad Men

Mad Men é um dos dramas de local de trabalho mais bem elaborados da história da televisão. A série mostra o mundo em constante mudança da publicidade dos anos 1960, com todo o sexismo, pressão e egos. Tanto Suits quanto Mad Men mostram como essas profissões são desafiadoras. Apesar de terem protagonistas bem diferentes, os personagens de ambas as séries se tornam mais fascinantes a cada temporada, com muitas reviravoltas na trama.

4. The Newsroom

Criada por Aaron Sorkin, The Newsroom mergulha no mundo estressante do jornalismo. Assim como Mike e seus colegas em Suits, os personagens estão sempre resolvendo problemas. The Newsroom teve apenas três temporadas, mas enquanto não teve a mesma duração de Suits, ela entregou muito drama e diálogos rápidos. Além disso, os fãs que procuram romances também vão aproveitar a série.

5. Judging Amy

Semelhante a Suits, a série Judging Amy se destaca por mostrar a vida profissional e as questões pessoais de cada personagem. Assim como a relação entre Mike e Harvey, o programa também explora o significado de família. Judging Amy é uma série muito doce sobre mães e filhas, já que a protagonista cria sua filha enquanto vive com sua mãe, que é assistente social.

Mostrar menosContinuar lendo

Patrícia Tiveron

Apaixonada por explorar os universos do cinema, jogos e séries. Mergulho nas histórias que nos fazem rir, chorar e sonhar, e escrevo sobre o que encontro.

Mais posts deste autor