A princípio, a mais recente adaptação cinematográfica de Stephen King, The Long Walk, foi lançada e recebeu críticas espetaculares. Por conseguinte, para os espectadores que já procuram por outra adaptação do Mestre do Horror, estas seis séries são excelentes substituições. Embora as adaptações de King possam ser imprevisíveis, há, de fato, uma infinidade de ótimos filmes e séries baseados em seu trabalho. As melhores obras do autor frequentemente compartilham um tom sombrio semelhante ao de The Long Walk, mas a variedade de suas histórias manterá o público entretido e surpreso a cada nova virada.

1. O Stand (2020-2021)**

Em suma, assim como The Long Walk, O Stand é uma das histórias distópicas mais sombrias de Stephen King, mas é uma jornada envolvente. A obra segue os sobreviventes de uma influenza mortal, enquanto o ser maligno Randall Flagg trava uma guerra pelo controle da humanidade. O filme explora, por sua vez, como seus personagens formam laços mesmo nas piores circunstâncias. O programa pode ser brutal às vezes, com personagens lutando para superar o cenário horrível em que se encontram.

2. Mr. Mercedes (2017-2019)

Enquanto The Long Walk é um thriller de sobrevivência, Mr. Mercedes é um drama criminal mais típico. A série, no entanto, funciona simplesmente como um ótimo drama de gato e rato. O filme, por sua vez, vê seu personagem principal, Bill Hodges, tentando resolver o caso Mr. Mercedes de uma vez por todas. Brendan Gleeson está excelente no papel de Bill Hodges, um ex-detetive que está determinado a resolver um caso que ele deixou em aberto após sua aposentadoria. A série explora a vida de Hodges e a de seu assassino, fornecendo aos espectadores uma visão do que move cada homem.

3. The Outsider (2020)

A minissérie da HBO The Outsider é uma adição impressionante ao gênero criminal que, assim como Mr. Mercedes antes dele, ultrapassa os limites do gênero para incluir elementos sobrenaturais. O papel é interpretado por Cynthia Erivo, que recebeu elogios por sua atuação como a talentosa detetive particular. O enredo, por sua vez, é muito mais complicado do que parece. O The Outsider se junta bem a The Long Walk por causa de seu tema sombrio e sua disposição em se aprofundar nos cantos mais escuros da humanidade. A série, com efeito, destaca que os humanos são capazes de matar de forma brutal e com ações desumanas.

4. 11.22.63 (2016)

A princípio, a minissérie de 2016 11.22.63 está entre as melhores adaptações televisivas de Stephen King. A série segue um professor chamado Jake Epping, que é convencido a usar o portal do tempo para voltar a 1960 e tentar evitar o assassinato de John F. Kennedy. Embora 11.22.63 não apresente o mesmo horror psicológico distópico presente em The Long Walk, inclinando-se mais para a ficção científica, a série continua sendo ótima por causa de seus personagens.

5. Castle Rock (2018-2019)

Em suma, Castle Rock é uma das séries baseadas em Stephen King mais empolgantes para novos espectadores. O filme não é baseado em um único livro de King. Em vez disso, Castle Rock se inspira em várias histórias de King e no tom geral de suas obras para criar algo que se encaixa bem no universo compartilhado do escritor. A série também apresenta vários veteranos do horror, o que a torna ainda mais divertida de assistir.

6. The Institute (2025-Presente)

Em suma, The Institute segue um adolescente chamado Luke Ellis, que possui poderes telecinéticos. Luke é sequestrado e levado para o Instituto, onde os cientistas conduzem experimentos em crianças. A série vê Luke e as outras crianças do Instituto criarem laços sobre suas condições traumáticas. Assim como The Long Walk, a série é muito distópica. A obra enfatiza os laços criados pelos jovens personagens e são movidos pelas atuações dos atores.

Mostrar menosContinuar lendo