7 jogos com inícios incríveis que perdem o ritmo rapidamente

7 jogos com inícios incríveis que perdem o ritmo rapidamente 7 jogos com inícios incríveis que perdem o ritmo rapidamente
Reprodução

Há diferentes tipos de aberturas de jogos. Algumas são muito focadas na narrativa, e outras te colocam direto na ação para te prender na jogabilidade. De qualquer forma, elas servem para te preparar para uma jornada divertida. Infelizmente, em alguns casos, a abertura é o melhor que um jogo pode oferecer.

Muitos jogos se tornam repetitivos e perdem o ritmo nas horas seguintes, deixando o jogador com uma sensação de decepção ao longo da jornada. Aqui estão alguns exemplos de títulos onde as primeiras horas são, de longe, as melhores.

1. Mafia 3

No início de Mafia 3, Lincoln Clay retorna da Guerra do Vietnã para se reunir com sua família. No entanto, eles estão com problemas com a máfia, então ele trabalha com o chefe do crime Sal Marcano para resolver suas dívidas. Este período inicial inclui missões empolgantes, como o assalto em que você participa com o filho de Sal, Giorgi. No entanto, a família Marcano trai você em um dos momentos mais brutais da série. Isso prepara uma missão de vingança em que você desmantela o império de Sal Marcano pedaço por pedaço. Infelizmente, a execução dessa vingança é repetitiva e acaba se tornando cansativa.

LEIA TAMBÉM  'Wuchang: Fallen Feathers' recebe 'censura' em atualização e jogadores criticam mudanças

2. Dead Island

Dead Island começa com os personagens acordando em um hotel e descobrindo que estão em um apocalipse zumbi. As primeiras horas do jogo são passadas tentando sobreviver em um resort ensolarado. É um cenário lindo e cativante, diferente das localizações sombrias e monótonas que costumam ser vistas em títulos de zumbis. No entanto, você logo sai do resort para ir a locais menos originais. Nesse processo, o tom do jogo se torna um pouco mais sério, e o nível de empolgação diminui.

3. Shadow of the Tomb Raider

A primeira hora de Shadow of the Tomb Raider acontece em uma ilha chamada Cozumel, onde Lara Croft tenta alcançar uma adaga especial antes de seus inimigos. Ao pegar a adaga, ela, inadvertidamente, causa um grande tsunami que destrói grande parte da ilha. O enredo é uma cena única para a série, pois Lara raramente é responsabilizada por suas ações. Infelizmente, o resto da história não aprofunda essa questão, tornando-se apenas uma clássica aventura de Tomb Raider. A jogabilidade continua fantástica, mas a narrativa não atinge as expectativas criadas na abertura.

LEIA TAMBÉM  'MindsEye' é oficialmente o jogo com a pior avaliação de 2025 no Metacritic

4. Mass Effect: Andromeda

A parte inicial de Mass Effect: Andromeda prepara a história muito bem. Você acorda em uma enorme nave após finalmente chegar à galáxia de Andrômeda. Você reúne sua equipe e parte para um novo planeta em que nenhuma espécie da Via Láctea jamais pisou. Infelizmente, o resto do jogo não consegue dar a mesma sensação de aventura e exploração. Em vez disso, você corre por diferentes planetas, completando missões bastante mundanas e repetitivas.

5. Far Cry 3

No caso de Far Cry 3, a abertura dura a primeira metade do jogo. Isso acontece porque, durante essa parte, você lida com o carismático e dinâmico vilão Vaas. O discurso dele sobre a “insanidade” contém algumas das falas mais icônicas dos jogos. No entanto, ele é morto cedo demais. Sem Vaas, a trama principal se concentra em um vilão genérico chamado Hoyt. A jogabilidade de tiro continua divertida, mas o jogo, no geral, perde a sua personalidade.

LEIA TAMBÉM  Review | Aliens Vs. Predator (2010)

6. The Callisto Protocol

A abertura de The Callisto Protocol é intrigante. Começa com uma notícia sobre um incidente que levou as pessoas a serem infectadas por um vírus. Em seguida, o protagonista sofre uma queda em um planeta estranho e é imediatamente preso junto com um suposto terrorista. Após essas cenas, muitas perguntas ficam sem resposta: o que é o vírus? Os terroristas são os culpados? Por que você foi preso? Embora algumas dessas perguntas sejam respondidas mais tarde, a história nunca atinge o nível de interesse da abertura.

7. Anthem

Poucos jogos nos últimos tempos irritaram tanto os fãs quanto Anthem. No entanto, as primeiras horas do jogo não são tão ruins. Você é apresentado às mecânicas de voo divertidas e a jogabilidade de tiro é sólida. Além disso, é fácil se impressionar com o mundo lindo. No entanto, essas qualidades não conseguem te levar pelo jogo inteiro. Conforme você começa a experimentar missões repetitivas e vê mais dos problemas técnicos, a experiência se torna muito menos agradável.

Sobre o autor

Patrícia Tiveron

Apaixonada por explorar os universos do cinema, jogos e séries. Mergulho nas histórias que nos fazem rir, chorar e sonhar, e escrevo sobre o que encontro.

Ler posts desse autor