O serviço de assinatura da Xbox Game Pass se consolidou, de fato, como um dos mais importantes do mundo dos games. Além disso, a cada mês, a Microsoft adiciona novos títulos para que os assinantes sempre tenham algo novo para experimentar. Portanto, mesmo que a versão de console seja um pouco mais famosa, o PC Game Pass continua sendo uma ótima opção para quem prefere jogar no computador, pois o catálogo é robusto e cheio de joias.
Embora o Xbox Game Pass e o PC Game Pass ofereçam muitos dos mesmos jogos, há, ainda assim, algumas diferenças, incluindo excelentes títulos que estão apenas na versão para PC. Afinal, quais são os melhores jogos do PC Game Pass? A seguir, você vai encontrar uma lista com 7 deles.
1. Hollow Knight: Silksong
Sem dúvida, o indie mais esperado de 2025 finalmente fez sua estreia. Afinal, a sequência de Hollow Knight fez jus a toda a expectativa? Embora não seja perfeito, o sucessor de Team Cherry mais do que justifica sua existência, oferecendo uma campanha longa e desafiadora que se baseia, por conseguinte, nos alicerces impecáveis de seu antecessor. Silksong não reinventa a roda, mas prefere ser mais do mesmo, no melhor sentido da palavra, e ainda incorpora mecânicas novas suficientes para ser uma sequência à altura. Se você é novo neste universo, recomendo começar com o primeiro Hollow Knight, que também é um dos melhores jogos do PC Game Pass.
2. Doom: The Dark Ages
A id Software é confiável, mesmo que os lançamentos mais recentes da franquia tenham assumido riscos. Doom, Doom Eternal e The Dark Ages são todos jogos bastante diferentes, priorizando mecânicas únicas que mudam o fluxo do combate. Este último projeto, em particular, assumiu uma das maiores mudanças da franquia, dando maior ênfase a bloqueios com escudo e controle de multidões do que nunca. Por conseguinte, a campanha agora conta com mechas e seções de dragões, que são sempre bem-vindos.
3. Metaphor: ReFantazio
A Atlus, assim como suas subsidiárias, não precisa de apresentações quando se trata de JRPGs. Para surpresa de muitos, os jogos da desenvolvedora se tornaram parte do catálogo do Game Pass. Metaphor: ReFantazio pode não ter o mesmo reconhecimento de IPs estabelecidas como Persona, mas o lançamento de 2024 se encaixa confortavelmente entre os maiores e mais ambiciosos esforços da empresa. Embora incorpore alguns elementos em tempo real, o combate do jogo é, na maior parte, baseado em turnos. A campanha, aliás, conta uma história focada em guerra, com temas socialmente relevantes e desenvolve um forte elenco de personagens.
4. Clair Obscur: Expedition 33
Recebendo aclamação quase universal, Clair Obscur: Expedition 33 é um retorno fantástico aos JRPGs clássicos, embora com toques modernos que criam um pacote único. Misturando combate baseado em turnos com entradas baseadas em reflexos para defesa e ataques, o sistema de batalha de Clair Obscur é intenso e bem ajustado. Por isso, ele é um dos melhores JRPGs do PC Game Pass. Além da jogabilidade, Clair Obscur conta uma brilhante história de fantasia sombria que quase parece inspirada na FromSoftware. A campanha, no entanto, não é muito longa para os padrões de RPG, durando aproximadamente 25 a 30 horas.
5. Indiana Jones and the Great Circle
Sem dúvida, o último grande lançamento de 2024 teve um caminho um tanto estranho até a conclusão. Apesar de todo o histórico da MachineGames e de um jogo de Indiana Jones com um orçamento AAA soar fantástico, The Great Circle atraiu uma resposta um pouco morna no início, principalmente por usar a perspectiva em primeira pessoa, em vez de terceira. Contudo, essa discussão se tornou irrelevante assim que o jogo chegou ao Game Pass e dissipou todas as dúvidas. O jogo minimiza os tiroteios em favor da furtividade, quebra-cabeças e exploração. O Dr. Jones tem um chicote e uma arma, mas o primeiro é a sua arma preferida, enquanto a segunda é reservada para situações desesperadoras.
6. StarCraft 1 & 2 Remastered
A série StarCraft dispensa apresentações quando se trata de estratégia em tempo real. O original de 1998 é amplamente considerado uma obra-prima que estabeleceu um padrão que raramente foi superado. Um dos poucos jogos que chegou perto de replicar essa qualidade foi sua sequência de 2012, que sem dúvida tem a melhor jogabilidade de qualquer RTS. O PC Game Pass tem a versão remasterizada de 2017 do primeiro StarCraft, que dá à versão clássica uma atualização significativa na apresentação. Além disso, os jogadores podem experimentar a coleção completa de StarCraft 2, que vem com o conteúdo base e as expansões.
7. S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl
O lançamento de S.T.A.L.K.E.R. 2, embora não tenha sido um dos mais tranquilos, ainda é uma grande conquista. Agora, para ser justo, a GSC lançou alguns patches iniciais que melhoraram as coisas, então o jogo está em um estado que, no geral, pode ser jogado. S.T.A.L.K.E.R. 2 evolui bem os conceitos do primeiro jogo, oferecendo um mundo aberto incrivelmente enorme, que é visualmente e tematicamente denso. O jogo, em essência, é sobre sobrevivência, que vai além das necessidades básicas do jogador, pois se estende às posições políticas e sociais de “A Zona”.