7 séries de suspense tão absurdas que você nem vai se importar com a falta de lógica

7 séries de suspense tão absurdas que você nem vai se importar com a falta de lógica 7 séries de suspense tão absurdas que você nem vai se importar com a falta de lógica
Reprodução

O gênero do suspense é extremamente versátil, porque está mais associado à tensão e à intriga do que a um enredo ou ambiente específico. Por conta disso, as melhores séries de suspense são uma mistura de gêneros. Embora muitas delas tenham um cenário mais realista, o suspense não precisa ser, necessariamente, verídico.

Na verdade, algumas das séries mais inesperadas são absurdamente boas, porque são bem escritas. Não há dúvidas de que muitas dessas séries são difíceis de acreditar. No entanto, contanto que o enredo seja envolvente e divertido, a plateia consegue perdoar os absurdos.

1. Desperate Housewives (2004-2012)

Desperate Housewives começou como um mistério sombrio no subúrbio americano. Quando a vizinha Mary Alice comete suicídio e se torna a narradora da série, o enredo gira em torno dos segredos que ela e seus vizinhos guardavam. O resultado é uma série divertida e cheia de reviravoltas que, com o tempo, fica cada vez mais estranha.

A série envolve múltiplos assassinatos, personagens que fingem a própria morte e romances que parecem fractais complexos. Dito isso, apesar das histórias serem cada vez mais surreais, a série manteve seu humor ácido e autoconsciente. A série ainda tem ótimas críticas, com uma aprovação de 88% do público no Rotten Tomatoes.

2. True Detective (2014-Presente)

True Detective tem suas temporadas irregulares, mas a melhor delas, sem dúvida, é a primeira. Ela introduziu o icônico detetive Rust Cohle, interpretado por Matthew McConaughey. Cada temporada tem um mistério estranho e, muitas vezes, ridículo, mas o show se destaca por focar nas questões filosóficas por trás dos crimes.

LEIA TAMBÉM  Mike, minissérie sobre a vida de Mike Tyson, ganha primeiro teaser; confira

Diferentemente da maioria dos outros seriados de suspense policial, True Detective apresenta elementos sobrenaturais, tornando-o um show surreal que beira o absurdo. A série pode ter seus momentos inacreditáveis, mas raramente é chata, reinventando-se a cada temporada para dar algo completamente novo ao público. True Detective é uma produção que vale a pena perdoar os absurdos do roteiro.

3. Hannibal (2013-2015)

Muitas pessoas que conhecem a realidade de assuntos populares como a medicina e a criminalidade têm dificuldade em assistir a obras de ficção por conta das imprecisões. Uma dessas séries é Hannibal, já que personagens como Will Graham e Alana Bloom se comportam de maneira não profissional.

Hannibal é cheia de suspense, jogos de gato e rato, e imagens perturbadoras. Mads Mikkelsen tinha uma tarefa difícil à sua frente ao assumir o papel principal de Anthony Hopkins, mas sua atuação é a melhor parte da série. Mikkelsen se apropriou do personagem e sua interpretação do assassino em série é aterrorizante, cheia de nuances e muito divertida.

4. Dexter (2006-2013)

Uma das realidades chocantes de reassistir a Dexter é que o show é realmente ridículo. Embora seja, muitas vezes, considerado uma das melhores séries de suspense de todos os tempos, ele tem algumas decisões de enredo bastante esquisitas. A quarta temporada de Dexter nos deu o icônico “Trinity Killer”, mas a qualidade do show decaiu depois disso.

LEIA TAMBÉM  Live-action amplia universo do anime de Cowboy Bebop, diz showrunner

Ainda assim, mesmo com as temporadas finais de Dexter e o final polêmico dividindo a opinião do público, a série nunca deixa de ser extremamente divertida. A atuação fantástica de Michael C. Hall como um assassino em série com um código fez com que os criadores de Dexter sempre voltassem ao conceito.

5. Twin Peaks (1990-1991, 2017)

O mistério de assassinato bizarro e misturador de gêneros Twin Peaks é uma das séries mais estranhas de todos os tempos, mesmo fora do gênero de suspense. Enquanto o agente especial do FBI, Dale Cooper, investiga o assassinato de uma jovem, a investigação fica progressivamente mais bizarra. Dale é um dos personagens mais amados e populares da televisão, e seus métodos estranhos só aumentam seu charme.

Praticamente tudo em Twin Peaks foi feito para parecer estranho, desde os ângulos de câmera até o comportamento dos outros personagens. Embora a estranheza do show possa não agradar a todos, a série tem uma aprovação de 92% do público no Rotten Tomatoes, e suas muitas cenas inexplicáveis são as principais características de Twin Peaks.

6. Breaking Bad (2008-2013)

Breaking Bad é, sem dúvida, uma das maiores séries de TV de todos os tempos. Seus personagens icônicos e a atuação de Bryan Cranston, que marcou sua carreira como Walter White, produziram algumas das melhores cenas das últimas décadas. Dito isso, embora a história principal pareça crível e realista, o show tem seus momentos ridículos.

LEIA TAMBÉM  4ª temporada de Demon Slayer vai chegar em outubro na Netflix

Reassista a Breaking Bad e fica claro que Hank deveria ter percebido que Walter era Heisenberg. O show é cheio de pistas que um detetive perspicaz deveria ter percebido. A morte explosiva de Gus Fring é um dos muitos momentos que são perfeitos para os fãs e divertidos de assistir, mas que não são realistas de forma alguma.

7. Lost (2004-2010)

De todas as séries de suspense que se tornaram infames por serem ridículas, Lost é, sem dúvida, a mais famosa. Embora a natureza surreal e as reviravoltas polêmicas de Lost tenham se tornado uma das características da série, ela começou com um enredo realista antes de ficar absurda. Lost começa com um acidente de avião, após o qual os personagens devem descobrir o mistério da ilha em que estão.

Nas primeiras temporadas, Lost tinha mistérios e acontecimentos estranhos o suficiente para manter os telespectadores assistindo, mas a série começou a priorizar o choque em vez da lógica à medida que as temporadas avançavam. Embora a série tenha perdido parte do público por conta de suas reviravoltas repetidas e mortes inesperadas, Lost tem excelentes atuações de seu elenco principal e ainda é divertida de assistir, mesmo quando beira a comédia absurda.

Sobre o autor

Patrícia Tiveron

Apaixonada por explorar os universos do cinema, jogos e séries. Mergulho nas histórias que nos fazem rir, chorar e sonhar, e escrevo sobre o que encontro.

Ler posts desse autor