Se você é fã de jogos, sabe que o entretenimento pode, de fato, te engolir por completo. É super comum olharmos para o relógio e nos surpreendermos com o número de horas que já se passaram, especialmente quando estamos mergulhados em mundos ficcionais imersivos.
Isso é, principalmente, verdade no caso dos jogos de mundo aberto. Nesses títulos, a experiência é tão envolvente que é quase agonizante ter que se afastar. Sendo assim, antes que você perceba, já terá investido centenas de horas neles. Preparamos uma lista com 8 jogos de mundo aberto que são verdadeiros devoradores de tempo.
1. The Elder Scrolls V: Skyrim
Skyrim é, sem dúvida, um dos melhores jogos de mundo aberto já criados. As aventuras do Dovahkiin são únicas e, por isso, garantem que os jogadores vão se divertir por muito tempo. Explorar as terras nórdicas e mergulhar nas diversas missões secundárias do jogo fará com que você perca a noção das horas.
2. Yakuza 0
Assim como outros jogos da franquia, Yakuza 0 leva tempo para mostrar todo o seu potencial. Mas, uma vez que você descobre tudo o que ele oferece, a quantidade de tempo que se pode investir nele é alucinante. O conteúdo secundário, aliás, é excelente: você pode trabalhar em um clube de cabaré, cantar karaokê, apostar e muito mais. Além disso, a história principal é tão envolvente que você não vai querer parar de jogar.
3. Cyberpunk 2077
Cyberpunk 2077 precisou de um tempo para conquistar a fama que tem hoje. Depois de consertar os bugs e problemas, a CD Projekt Red adicionou uma variedade enorme de conteúdo extra. Tanto a história principal quanto as missões secundárias são incríveis. As atividades de mundo aberto, por fim, não se tornam repetitivas. Tudo isso garante que uma única partida possa durar uma eternidade, dependendo do quanto você ama o jogo.
4. Elden Ring
Elden Ring pode ser um desafio para quem é novo nos jogos da FromSoftware. No entanto, quando você pega o jeito e aprende a subir de nível e a usar o seu equipamento para derrotar os chefes, a diversão de explorar o mundo é imensa. O combate é empolgante, ao passo que o design do mundo sempre te guia na direção certa. Tudo isso faz de Elden Ring um verdadeiro devorador de tempo.
5. Fallout: New Vegas
A beleza de Fallout: New Vegas está em sua mecânica de RPG. A Obsidian Entertainment acertou em cheio com este jogo, no qual cada cantinho esconde algo interessante. A combinação do brilhante sistema de RPG com a fórmula de mundo aberto da Bethesda cria algo viciante. Uma vez que New Vegas prende a atenção, você pode passar um tempo inacreditável se aprofundando em sua história.
6. Red Dead Redemption 2
A história de Red Dead Redemption 2 é, sem dúvida, uma das razões pelas quais ele é uma obra-prima. Além disso, os gráficos, o mundo aberto e as batalhas cinematográficas garantem que os jogadores nunca se cansem das aventuras de Arthur Morgan. As emoções e os diálogos dos personagens, por fim, convencem a tentar mais uma missão ou explorar mais um local antes de encerrar a longa sessão de jogo.
7. The Legend Of Zelda: Tears Of The Kingdom
As ferramentas que a Nintendo deu aos jogadores em Tears of the Kingdom são tão divertidas que é fácil passar horas apenas experimentando-as. Explorar o mundo da superfície, as ilhas flutuantes e o subsolo é fascinante. Você vai odiar dar uma pausa, sobretudo se acabou de descobrir um segredo ou derrotou um inimigo difícil.
8. The Witcher 3: Wild Hunt
The Witcher 3: Wild Hunt é, com toda a certeza, um dos maiores jogos já feitos. A aventura final de Geralt de Rívia é tão cativante que os fãs não se cansam do que o título tem a oferecer. Explorar os lugares incríveis, completar as missões secundárias e descobrir os conteúdos das duas expansões deixa claro por que é tão difícil se afastar deste jogo.
E aí, qual desses jogos você jogaria por horas?

Apaixonada por explorar os universos do cinema, jogos e séries. Mergulho nas histórias que nos fazem rir, chorar e sonhar, e escrevo sobre o que encontro.