Não é segredo algum que a história de Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura é consequência direta das ações do Mago Supremo em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.
Ao ajudar Peter Parker e alterar realidades de outros universos, Strange acaba criando um problema mortal que pode destruir todo o seu próprio universo.
Entretanto, com os adiamentos que o filme solo de Strange sofreu, alterações significativas no roteiro do novo Homem-Aranha foram feitas. Quem conta é o roteirista Chris McKenna, para a Variety.
“Na realidade, estávamos trabalhando a partir de coisas que aconteceriam em Doutor Estranho 2, tentando incorporá-las no nosso roteiro. Quando começamos a escrever, Stephen sabia dos problemas e perigos de mexer com o Multiverso. Depois, mudamos para que ele fosse uma pessoa que não sabe muito sobre isso. mas isso é o que deixa tudo mais assustados: começar a brincar com essas coisas, porque trata-se do medo do desconhecido. De qualquer forma, ele foi a voz da razão, falando: ‘Você não mexe com o destino de alguém — e Peter sendo ingênuo o bastante para responder: ‘Por que não? Por que não podemos salvar essas pessoas?”, disse McKenna.
A sequência de Doutor Estranho agora chegará aos cinemas em 6 de maio de 2022.


