A Netflix declarou, mais uma vez, guerra aos usuários que compartilham suas contas da plataforma entre a família e amigos que não residem no mesmo lugar.

Em um comunicado em seu site oficial, o streaming afirmou que há uma “confusão sobre quando e como a Netflix pode ser compartilhada” afirmando que o compartilhamento indevido afeta a “habilidade de investir em grandes novos filmes e séries”.

Logo, a saída proposta pela empresa é a cobrança adicional de usuários para a mesma conta. A outra opção é a transferência do seu perfil para uma nova conta conjunta. A Netflix avisou que os testes da implantação da função começará agora.

O período de teste das funções acontecerá primeiro em Chile, Costa Rica e Peru, podendo se expandir para outros países ou não.

Em questão de custo, o valor para adicionar dois membros extras corresponde a aproximadamente metade do custo do plano básico do streaming. No Chile, por exemplo, o básico custa 5940 pesos chilenos (aproximadamente R$ 38) e a taxa extra sai por 2380 pesos chilenos (aproximadamente R$15).

Ainda não há previsão para a implantação desse recurso para as contas brasileiras no momento.

Mostrar menosContinuar lendo