Depois de fazer um pronunciamento admitindo que “a violência não é tolerada” no ambiente do Oscar, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas confirmou que fará uma reunião emergencial de sua diretoria para analisar a conduta de Will Smith na cerimônia manchada para sempre pelo episódio de agressão contra Chris Rock.

A Academia condena as ações do Smith no cerimônia da noite passada“, disse um porta-voz da organização à Variety. “Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e a lei da Califórnia”.

Apesar do temor, é pouco provável que a estatueta de Melhor Ator para Smith seja revogada. Entretanto, uma sanção impedindo que ele seja indicado e convidado para participar de futuras cerimônias deve ser deflagrada nos próximos dias.

Smith resolveu esbofetear Rock após uma piada dita pelo comediante envolvendo a aparência de sua mulher Jada Pinkett Smith que está com calvície.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor