Foi anunciado na tarde desta quarta-feira (1) que o tribunal do júri do Condado de Fairfax, no estado da Virgínia, concedeu vitória a Johnny Depp no longo processo de difamação envolvendo sua ex-esposa, Amber Heard.

A atriz deverá pagar US$15 milhões a Depp, que por sua vez foi ordenado uma indenização de US$2 milhões a Heard devido a uma ocorrência de difamação no julgamento.

O processo começou quando Amber Heard publicou um artigo sobre violência doméstica e abuso, onde implicava a participação de Johnny Depp. O ex-astro de Piratas do Caribe iniciou uma ação judicial, clamando que as acusações lhe custaram papéis e praticamente encerram sua carreira em Hollywood – com sua demissão da franquia Animais Fantásticos sendo uma delas.

A equipe legal de Depp apontou três pontos do artigo de Heard em que ele foi difamado. O júri concordou com todos e ainda disse que Heard tomou ação com “malícia”, indicando seu conhecimento de que a declaração era falsa.

Já Heard e sua equipe legal apontaram três pontos nas declarações do advogado de Depp onde havia difamação. Nesse caso, o júri concordou com apenas uma delas.

Lucas Nascimento

Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

Mais posts deste autor