Vários cinemas do Reino Unido estão proibindo adolescentes – qualquer grupo que seja – vestindo ternos de irem ver Minions 2 nos cinemas para evitar alvoroços na sessão.
Seguindo uma tendência de memes na web, diversos jovens se organizaram espontaneamente para conferir a nova aventura de Gru e seus ajudantes viciados em banana no maior estilo possível visando agir como o personagem durante a exibição do filme.
Seguindo a tendência #gentleminions nas redes sociais, alguns espectadores atrapalharam a exibição do filme lançado na sexta-feira no Reino Unido.
“Devido a um pequeno número de incidentes em nossos cinemas no fim de semana, tivemos que restringir o acesso aos cinemas em determinadas circunstâncias”, explicou um porta-voz da rede de cinemas Odeon.
I love being gen z. We have so much power????? #tiktok #MinionsTheRiseOfGru #Minions #gentleminions pic.twitter.com/2OUarPhubj
— Mr. Worldwide (@FairiesUnite) July 2, 2022
O diretor do cinema, Daniel Phillips Smith, explicou à BBC que alguns jovens espectadores “falaram palavrões, atiraram objetos” e brigaram com outros espectadores durante as sessões.
Já a Universal aprovou a enxurrada de jovens, tuitando: “Para todos que aparecem para @Minions de terno: nós vemos vocês e amamos vocês”.
better start believing it. #gentleminions pic.twitter.com/54Yo8652r3
— Levi Humphrey (@dramatdc) July 3, 2022
Essa não é a primeira vez que um filme em 2022 acaba mesclando piadas de internet com a realidade.
O sucesso/fracasso de Morbius é lembrado sempre pela piada internacional após diversos fãs terem se reunido pedindo um retorno do filme aos cinemas somente para deixar a reestreia amargar um novo fracasso de bilheteria.
Tudo indica que em 2023 a tendência se repetirá com o filme da Barbie já rendendo muitos memes com pessoas de terno e homem marombados se reunindo para ver o aguardado filme da boneca mais famosa do mundo.
Minions 2 está em exibição nos cinemas.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br


Não sei pra que essa proibissão besta