O diretor Chad Stahelski (John Wick 2, 3 e 4) incumbido de dirigir a versão cinematográfica do jogo Ghost of Tsushima revelou que pretende produzir o filme totalmente em japonês, com todo elenco formado por atores japoneses e sendo falado no idioma nativo.
Em entrevista ao site Collider, Stahelski disse que tem total apoio da Sony para fazer com que o filme de Ghost of Tsushima seja o mais autêntico possível.
Stahelski disse que quer fazer o filme da forma mais fiel possível ao jogo da Sucker Punch. Ele afirma ser um amante do Japão com um grande entusiasmo pelo universo dos samurais, fato que o levou a aceitar a oportunidade de adaptar o jogo a um público maior através do cinema.
Segundo o diretor, se o filme for feito da forma que idealiza, será visualmente incrível. Ele também comenta sobre os fortes personagens da narrativa e da excelente oportunidade para criar cenas memoráveis de ação. Por ser uma história que se passa no Japão, ele quer um elenco completamente japonês e que também seja falado no idioma nativo, algo que a Sony apoia.
Desenvolvido pelo estúdio Sucker Punch, Ghost of Tsushima traz a história do samurai Jin Sakai, o sobrevivente da ilha do título após a invasão mongol de 1274 ao Japão. Precisando decidir entre suas crenças e costumes do código samurai ou adotando novas técnicas furtivas, ele recruta aliados e organiza uma resistência para enfrentar o exército liderado por Khotun Khan.