Uma nova votação entre acionistas do Twitter ocorreu essa semana e a decisão foi favorável a venda para Elon Musk, no entanto, o bilionário luta na justiça para desfazer o acordo.

De acordo com o Deadline, a reunião dos executivos ocorreu nesta terça (13), e já havia sido firmado um consenso pela aprovação há meses. A notícia impacta ainda mais a briga judicial travada entre as duas partes.

De acordo com a mesma matéria, os acionistas e o conselho administrativo do Twitter necessitam que Musk cumpra sua parte no acordo, alegando que o CEO da Tesla interferiu nas ações da companhia, ao anunciar publicamente a compra, e depois dar para trás.

O voto de hoje é a prova de que a empresa está, de fato, disposta a ser vendida, colocando mais  pressão para que o negócio seja fechado da maneira que já havia sido estabelecida e anunciada.

A questão deve ter algum progresso em outubro, quando Musk e o Twitter vão, de fato, aos tribunais resolver a questão.

A compra foi anunciada em 25 de abril e foi elogiada até por Jack Dorsey, cocriador da rede social. Já no começo de maio, Musk suspendeu o acordo, após afirmar que o Twitter não havia disponibilizado os dados de contas falsas e bots existentes na plataforma.

Mostrar menosContinuar lendo