Jenna Ortega, a estrela de Wandinha, série de sucesso da Netflix, está em alta após apresentar a sombria garota da família Addams para toda uma nova geração.
Mas o que se viu em tela foi fruto de um delicado processo no qual a atriz teve de se posicionar para exigir mudanças em cenas e diálogos que afetariam a personagem.
Em entrevista concedida ao podcast Armchair Expert, do ator Dax Shepard, ela conta:
“Acho que nunca precisei bater tanto o pé em um set quanto em Wandinha, porque é muito fácil cair na armadilha de descaracterizar a personagem, ainda mais em uma série adolescente. Algumas coisas que ela fazia, e eu tive que atuar, não faziam sentido para quem ela era. Não tinha motivo para ela estar em um triângulo amoroso.”
Mesmo com o sucesso que conseguiu, Jenna disse que sentiu insegurança quanto à própria atuação. Ainda que deixe bastante claro o carinho que tem pela personagem, a atriz revelou que não considera Wandinha seu melhor trabalho:
“Não consigo assistir aos meus trabalhos, mas eu posso sair do set todo dia e pensar: ‘É, a cena ficou boa!’. Em Wandinha, não houve uma cena em que eu fiquei satisfeita [com a própria atuação]. Agora, um monte de gente me conhece pela série. Internamente, não é meu momento de maior orgulho, e sei que gera uma nova camada de insegurança e estresse.”
a atriz também citou que mudanças como a cena do baile. A ideia original envolveria um flash mob de dançarinos com a personagem, e a mudança veio de um diálogo direto dela com os roteiristas e com o produtor Tim Burton.
Wandinha já tem uma segunda temporada confirmada, ainda sem data de estreia. A trama traz a protagonista investigando um mistério na escola Nunca Mais, quando descobre que pode ter uma ligação sinistra com o passado do local.
Fonte: Yahoo
Uma Enciclopédia viva de Duna e outros assuntos nerds variados do cinema à animes.